Japão: oposição apresenta projeto de lei para legalizar casamento gay

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Japão: oposição apresenta projeto de lei para legalizar casamento gay


Japão: oposição apresenta projeto de lei para legalizar casamento gay
Proposta é do Partido Constitucional Democrático

Porto Velho, RO - A oposição japonesa apresentou hoje (6) projeto de lei ao Parlamento para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, informou a imprensa internacional.

O projeto de lei foi apresentado pelo Partido Constitucional Democrático do Japão e pretende modificar o Código Civil, que estabelece que o casamento é a união entre pessoas de sexos diferentes, segundo a agência de notícias Kiodo.

As críticas ao governo em relação à situação das minorias homossexuais e da comunidade LGTBI+ no Japão aumentaram recentemente.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, tem sofrido crescente pressão desses grupos, especialmente depois que um ex-assessor do seu gabinete fez comentários contra o casamento homossexual.

Kishida teve de se desculpar publicamente, em meados de fevereiro, pelas palavras "extremamente inadequadas" de Masayoshi Arai.

O ex-assessor afirmou, na ocasião, que "não gostaria de morar ao lado" de um casal LGTBI+ e que até "odiaria vê-los".

Kishida, no entanto, tem sido cauteloso com a ideia de legalizar o casamento homossexual e declarou, perante o Parlamento, que avançar nesse sentido "poderia mudar a sociedade, pois diz respeito à vida privada das pessoas", defendendo um debate mais aprofundado sobre a questão.

A oposição lamentou a postura do governo e lembrou que "o fato de o casamento homossexual não estar garantido é discriminatório".

Em junho de 2019, vários grupos de esquerda apresentaram projeto semelhante, que não foi debatido pelos parlamentares.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários