Ieda Chaves solicita melhoria no escoamento das linhas vicinais em Primavera de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Ieda Chaves solicita melhoria no escoamento das linhas vicinais em Primavera de Rondônia




Porto Velho, RO - Com as informações de que as linhas vicinais de Primavera de Rondônia estão em condições precárias devido às chuvas, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) solicitou ao Governo de Rondônia, por meio do requerimento 35/2023, a viabilidade de instalação de tubos armcos. O apelo poderá ser solucionado através de uma parceria estratégica.

De acordo com a parlamentar, a questão pode ser solucionada por meio de parceria realizada entre estado e município, de modo a ser executada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO).


O cuidado das vias é necessário a fim de evitar que, após as chuvas, as vias possam ficar intransitáveis em virtude da terra e pedras arrastadas pela força das águas e deixadas no meio da pista, interferindo diretamente no deslocamento dos moradores e no escoamento da produção rural”, disse Ieda Chaves.

Cobrança

Em 2021, a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na cidade de Primavera de Rondônia, era 2.697 pessoas. Diante das demandas recebidas da população daquela cidade e das autoridades políticas, a deputada estadual busca apoio na solução do gargalo apresentado. “Sendo assim, o caso requer urgência, considerando o tráfego intenso em determinados horários, questão que pode gerar graves consequências, caso nenhuma intervenção seja realizada”, concluiu Ieda Chaves.

Prazo

O requerimento já foi oficializado no último mês pela Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), ao governador Marcos Rocha, ao secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e ao diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes Dias. O prazo de resposta é de 30 dias.


Fonte: DizRondônia

Postar um comentário

0 Comentários