Grupo que ostentava vida de luxo nas redes sociais é preso por tráfico de drogas em RO e MT

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Grupo que ostentava vida de luxo nas redes sociais é preso por tráfico de drogas em RO e MT

De acordo com a Polícia Federal, quadrilha mantinha uma tabacaria e um bar para lavagem de dinheiro. Operação Trilha de Algodão foi deflagrada nesta quarta-feira (15)

Porto Velho, RO - Um grupo que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais foi preso nesta quarta-feira (15) pela Polícia Federal por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro durante a Operação Trilha de Algodão. Quatro pessoas foram presas e também foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos atuavam em Mato Grosso e Rondônia e as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Campos de Júlio (MT), Sapezal (MT) e Vilhena (RO).

O grupo exibia na internet veículos e motocicletas importadas e usava tabacarias e um bar para movimentar valores ilícitos recebidos pelos carregamentos de droga.


De acordo com a PF, o grupo mantinha uma tabacaria para lavar o dinheiro — Foto: Polícia Federal

As investigações começaram depois da apreensão de 675 kg de cocaína em outubro do ano passado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O grupo escondia em meio a carga de caroço de algodão em carretas-bitrem grandes quantidades de cocaína que tinham como destino o estado de São Paulo.

Segundo a PF, em menos de dois anos, foram interceptadas quase duas toneladas de cocaína ligadas ao grupo, além de ter sido identificado mais de R$ 5 milhões em patrimônio.


Apreensão de drogas ligada ao grupo feita em outubro do ano passado — Foto: Polícia Rodoviária Federal

A operação contou com o apoio de 42 policiais federais.


Fonte: G1-Rondonia

Postar um comentário

0 Comentários