Governo realiza doações de materiais e insumos ao município de Urupá

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo realiza doações de materiais e insumos ao município de Urupá


Os insumos irão colaborar com a operação do viveiro florestal do município


Porto Velho, RO - Com a finalidade de fomentar a recuperação de áreas degradadas e passivos ambientais da região, o Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam realizou a doação de materiais e insumos ao município de Urupá, no interior de Rondônia. Dentre os materiais doados estão adubos, substratos, sombrite, sacolas plásticas para mudas, inseticidas e fungicidas, materiais estes que são primordiais à manutenção de viveiros de essências florestais.

A Prefeitura do Município de Urupá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Sematur, veio por meio de ofício solicitar alguns materiais e insumos, que têm por objetivo auxiliar na manutenção e produção de mudas de essências florestais para atender à região. As tratativas foram realizadas entre a Sedam e o prefeito de Urupá, Célio Lang, convencionado sobre a doação destes materiais. Os insumos irão colaborar com a operação do viveiro florestal, e assim produzir mudas de espécies florestais para atender à demanda de recuperação de áreas degradadas, e demais passivos ambientais da região, até mesmo o horto-florestal.

Segundo o governador Marcos Rocha, a doação irá contribuir com a produção agrícola do município. “Os viveiros florestais são fundamentais à preservação das florestas e manutenção do ambiente, pois nesses locais são cultivadas mudas de árvores e espécies que serão, depois, reintroduzidas na natureza ou plantadas em parques e áreas verdes”, ressaltou.

O viveiro de Urupá tem previsão de produzir estimadas 100 mil mudas/ano, produção esta que acabará por proporcionar o reflorestamento em áreas novas ou degradadas, e auxiliando na recomposição da biodiversidade. O reflorestamento também melhora o solo, fixa carbono e contribui para a mitigação das alterações climáticas.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários