Empresa vilhenense é referência na região na instalação e manutenção de equipamentos de irrigação e sistemas elétricos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Empresa vilhenense é referência na região na instalação e manutenção de equipamentos de irrigação e sistemas elétricos

No mercado desde 2014, a Ferreira Sistemas Elétricos atende os estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso


Porto Velho, RO - A agricultura, em todas as suas vertentes, seja a chamada de mercado, aquela que realiza o plantio em larga escala de cultivos para atender a demanda da economia mundial; ou a mais tradicional, conhecida como agricultura familiar, é o setor que de fato coloca comida nas mesas dos brasileiros.

Os produtores rurais estão cada vez mais antenados nas evoluções científicas, seja no que se refere a melhora genética das plantas, ou nos moderno implementos agrícolas que contribuem para a produtividade da área cultivada. Um exemplo dessas inovações é observado no crescimento da área irrigada no país que, impulsionada principalmente pelas culturas de soja, milho e algodão, em 2022 atingiu o total de 8,2 milhões de hectares, segundo dados do Atlas Irrigação, lançado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

O avanço da irrigação no país também é observado pela Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação (CSEI) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Segundo a CSEI, as taxas mais altas de crescimento são verificadas na instalação de pivôs centrais, utilizados para irrigação de grandes áreas.

A instalação e manutenção de pivôs centrais requerem que sejam feitas por pessoal especializado, e nesse quesito, uma empresa de Vilhena é destaque na região. A Ferreira Sistemas Elétricos é uma empresa especializada em sistemas elétricos de potência, industrial, rede elétrica de alta e baixa tensão, subestações, sistemas de irrigação e automação. Atua no mercado desde 2014, e nessa quase uma década de trabalhos prestados se consolidou como uma das principais empresas do segmento da regional atendendo os estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso. “Nós realizamos projetos elétricos diversos, inclusive a instalação dos pivôs centrais, a rede e a subestação necessárias para o funcionamento do sistema de irrigação”, explicou o Engenheiro Elétrico Leandro Ferreira, fundador da Ferreira Sistemas Elétricos.

O engenheiro destaca que um dos setores mais tecnológicos é o do agronegócio e confirma o crescimento da irrigação, principalmente do sistema de pivôs centrais. Ele destaca ainda que um dos benefícios da irrigação de precisão é a garantia de colheitas fora da época de chuvas. “O produtor pode fazer as safras tradicionais de soja e milho, e graças a irrigação, colher ainda uma terceira safra que pode ser de arroz ou feijão”, disse.

Além disso, conforme Ferreira, a irrigação de precisão otimiza os reservatórios de águas naturais da propriedade podendo também ser feita por intermédio de poços artesianos, garantindo melhor utilização da propriedade, gerando rentabilidade.

Mais informações sobre o tema podem ser obtidas na sede da Ferreira Sistemas Elétricos na Rua Osvaldo Cruz, n° 115, no Centro de Vilhena; ou pelos telefones (69) 3321-1758 e (69) 98164-9757.


Fonte: Folha do Sul

Postar um comentário

0 Comentários