Deputado Alex Redano recebe Superintendente de Patrimônio e Regularização Fundiária David Inácio dos Santos Filho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Alex Redano recebe Superintendente de Patrimônio e Regularização Fundiária David Inácio dos Santos Filho



Porto Velho, RO - O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), recebeu na tarde desta terça-feira (28) o Superintendente de Patrimônio e Regularização Fundiária do Estado de Rondônia, David Inácio dos Santos Filho. Na pauta a regularização fundiária de terras no município de Costa Marques, uma grande preocupação do parlamentar com o Homem do campo que precisa de títulos definitivos para suas terras.

O parlamentar falou da importância dessa regularização fundiária do setor chacareiro do Município de Costa Marques. “Conheço a região de Costa Marques e sabemos do potencial tanto de Costa Marques, quanto dos distritos que compõe aquela região, a regularização fundiária é de extrema importância para nosso Estado, com o título em mãos os proprietários poderão fazer financiamentos e benfeitorias em suas propriedades”. Lembrou o parlamentar.

Desde a vigência da Lei nº 4.892, em 27 de novembro de 2020, que instituiu a Política de Regularização Fundiária do Estado de Rondônia e que atribuiu a Superintendência a execução das ações para concretização dessa demanda em parceria com as prefeituras, o deputado Alex Redano tem acompanhado as atividades desenvolvidas desde então e cobrado que o Estado aplique essa lei que possa beneficiar todo o Estado.

A Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), comunicou recentemente que será promovida a regularização fundiária de “oito mil imóveis rurais” por meio do Projeto "Meu Imóvel Legal" e que o referido projeto contaria com recursos para sua execução. Redano finalizou como positiva a reunião e disse que aguarda uma breve resposta do Estado para que possam entregar de fato essa regularização fundiária.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários