De saída do Liverpool, Firmino topa voltar ao Brasil, mas só como 'plano B'

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

De saída do Liverpool, Firmino topa voltar ao Brasil, mas só como 'plano B'

Roberto Firmino pode retornar ao Brasil após carreira construída na Europa

Porto Velho, RO - A informação de que Roberto Firmino decidiu não renovar contrato com o Liverpool e terá uma nova casa no segundo semestre, depois de oito temporadas consecutivas em Anfield, mexeu com a ambição de clubes brasileiros.

Pelo menos dois times do primeiro escalão do futebol nacional (Corinthians e Internacional) entraram em contato com o estafe do atacante de 31 anos nas últimas semanas para tomar conhecimento dos planos do jogador para o futuro da sua carreira.

De acordo com apuração feita pelo "Blog do Rafael Reis", ambos ouviram que a possibilidade de o camisa 9 dos Reds retornar ao Brasil em julho é real, mas que essa não é sua prioridade.

Autor de 108 gols pelo Liverpool e brasileiro que mais balançou as redes na história da Premier League inglesa, Firmino acredita que ainda tem lenha para queimar na Europa e só embarcará em um projeto de repatriação se não receber nenhuma proposta interessante para continuar na elite do Velho Continente.

Só que essas ofertas já começaram a chegar. Atlético de Madri, Barcelona, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Milan são clubes da prateleira mais alta do futebol mundial que teriam interesse em se reforçar com o atacante na próxima temporada.

Além deles, de acordo com o site "Football Insider", Firmino também estaria na mira de times da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, países que certamente apresentarão propostas financeiramente mais vantajosas do que aquelas que Inter e Corinthians são capazes de montar.

A esperança dos clubes brasileiros nessa briga é mexer com o lado emocional de Firmino e convencê-lo de que retornar ao país agora pode ser sua última chance de se tornar ídolo de uma grande torcida em sua terra-natal e também o caminho mais curto para uma eventual volta à seleção.

Apesar da carreira de sucesso na Europa e de ter vestido a camisa canarinho em mais de 50 oportunidades (com direito à participação na Copa-2018), o atacante não tem uma história tão rica assim dentro do futebol nacional.

Formado nas categorias de base do CRB, o camisa 9 do Liverpool só jogou profissionalmente em um time brasileiro (o Figueirense) antes de ser negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, quando tinha 19 anos.

Firmino não joga pela seleção desde a final da Copa América-2021. Ele chegou a ser convocado para dois amistosos pré-Mundial, em setembro passado, mas não saiu do banco de reservas.

Caso retorne ao Brasil, terá possibilidade de se sobressair tecnicamente em uma liga menos forte que as da elite europeia e, caso renda bem, fatalmente ganhará o lobby da opinião pública para ser convocado e fazer parte do ciclo de preparação para o Mundial-2026.

Já eliminado da Liga dos Campeões da Europa (caiu para o Real Madrid, nas oitavas de final) e também da Copa da Inglaterra (foi batido pelo Brighton), o Liverpool continua vivo em apenas uma competição da temporada, o Inglês. E, mesmo assim, está cambaleando.

A equipe comandada por Jürgen Klopp ocupa apenas a sexta posição da Premier League, com 42 pontos e está 27 atrás do Arsenal, que lidera o campeonato. A desvantagem para o Tottenham, quarto colocado e dono da última vaga para a próxima edição da Champions, é de sete pontos (só que os Reds têm dois jogos a menos).

O futuro das pretensões do time de Firmino neste restinho de 2022/23 será colocado à prova nas próximas duas semanas. No sábado, o Liverpool enfrenta o Manchester City, fora de casa. Na sequência, encara os igualmente poderosos Chelsea (4 de abril) e Arsenal (dia 9).


Fonte: UOL

Postar um comentário

0 Comentários