Circuitos e Rotas Turísticas apresentam “O Melhor de Porto Velho” a moradores e visitantes

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Circuitos e Rotas Turísticas apresentam “O Melhor de Porto Velho” a moradores e visitantes

Objetivo é fomentar os pontos mais atrativos da cidade

Porto Velho, RO - Com objetivo de fortalecer e alavancar os atrativos turísticos de Porto Velho, tanto os relacionados ao patrimônio histórico quanto aos balneários, monumentos dos pioneiros e belezas naturais, a Prefeitura de Porto Velho criou as rotas e circuitos turísticos, que podem ser acessados de qualquer aparelho conectado à internet.

“Nossa equipe teve o cuidado de organizar todas as Rotas e Circuitos Turísticos de uma forma a facilitar aos visitantes, e mesmo a nossa população, o acesso ao que de mais belo nós temos para apresentar. O público tem muito a conhecer e desbravar em nossa cidade”, destaca a secretária Glayce Bezerra, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O projeto intitulado "O Melhor de Porto Velho - Terra de Bravos Pioneiros" foi criado pela própria Semdestur, na gestão do prefeito Hildon Chaves, com foco na valorização daquilo que o município tem de melhor.

A Catedral Sagrado Coração de Jesus é um dos patrimônios da cidade


O Rota das Águas leva aos atrativos balneários de Porto Velho


O Melhor de Porto Velho é composto por um novo guia turístico, vídeos e mapas que mostram a história dos principais pontos turísticos da cidade, inclusive por meio de mais de 40 placas com QR Code para que as pessoas possam acessar com o celular e conhecer mais sobre a história do município.

“Com esse material de fácil acesso, os próprios moradores do município podem se programar com a família e os amigos durante um feriado ou final de semana, para conhecerem nossas rotas e circuitos turísticos. Tenho certeza que não vão se arrepender”, completou a secretária.

A famosa castanheira está na Rota dos Arigós

ROTAS E CIRCUITOS

O novo mapa turístico de Porto Velho apresenta a Rota Cultural, Ferroviária, Rota das Águas e Rota dos Arigós, cada uma com vários atrativos para se conhecer.

Além das rotas, foram organizados circuitos da seguinte forma: Circuito das Artes, Rural, Religioso, Pesca Esportiva, Aventura, Ecológico, Verde, Beradeiro, Histórico e Cultural, Monumentos, Destemidos Pioneiros e Circuito Fora de Rotas.

ATRATIVOS

A Rota Ferroviária, por exemplo, é formada pela Estrada Madeira-Mamoré, Três Caixas d’Água, Prédio do Relógio, Cemitério das Locomotivas, Cemitério da Candelária e Igreja de Santo Antônio.

Já o Circuito das Artes apresenta as belezas do Teatro Palácio das Artes, Teatro Guaporé, Teatro Banzeiros, Teatro SESC, Jerusalém da Amazônia, Museu da Memória Rondoniense, Memorial Marechal Rondon, Museu Internacional do Presépio e Memorial Governador Jorge Teixeira, entre outros atrativos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários