Bolsas da Europa operam em queda com falência de bancos nos EUA

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Bolsas da Europa operam em queda com falência de bancos nos EUA


Investidores repercutem a falência do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank, ambos dos EUA, e temem impacto no mercado

Porto Velho, RO - 
Ao contrário do que ocorreu no mercado asiático, os principais índices das Bolsas de Valores da Europa operam em forte queda nesta segunda-feira (13/3), com os investidores repercutindo as falências do Silicon Valley Bank (SVB) e do Signature Bank, ambos dos Estados Unidos.

Por volta das 9h30 (pelo horário de Brasília), o índice Stoxx 600 recuava 2,2%, aos 443,8 pontos.

O índice DAX, de Frankfurt, caía 2,58%, equanto o francês CAC 40 registrava prdas de 2,5%.


Em Londres, a Bolsa de Valores cedia 2,3%.

Ao contrário do movimento na Europa, os principais índices do mercado asiático encerraram a segunda-feira em alta, após a rápida ação do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) e do governo dos Estados Unidos para conter os possíveis impactos no mercado financeiro.

O SVB, que era especializado no segmento de startups e empresas de tecnologia, ficou sem caixa após uma corrida de saques de clientes. Oficialmente, o banco foi a maior instituição financeira dos EUA a entrar em falência desde o caso do Lehman Brothers, de 2008. Na ocasião, a derrocada do banco criou uma crise no setor de hipotecas americano.

Em comunicado divulgado de forma conjunta com a Secretaria do Tesouro e o FDIC (Fundo Garantidor de Depósitos), o Fed informou que disponibilizará financiamento adicional aos SVB e ao Signature Bank, de Nova York, que também entrou em colapso e sofreu intervenção do governo no domingo.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários