Aulas do Projeto Viva Bem acontecem em três pontos de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Aulas do Projeto Viva Bem acontecem em três pontos de Porto Velho


Ginástica, pilates, alongamento e funcional são algumas das modalidades ofertadas gratuitamente

Porto Velho, RO - Sensação de bem-estar e melhora do condicionamento físico são algumas das evoluções que a autônoma de 44 anos, Lidiane Cristina, percebeu em sua vida após começar a participar do “Projeto Viva Bem”, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). Antes sedentária, a autônoma agora faz semanalmente aulas de ginástica e alongamento no Skate Parque.

"O projeto é ótimo e ajuda as pessoas em várias áreas da vida, como saúde física e mental. Fiz a aula experimental há seis meses e nunca mais parei. Hoje me sinto bem melhor e indico que quem puder vir, venha", conta Lidiane.

A autônoma é uma entre mais de 30 participantes das aulas de ginástica que acontecem as segundas e quartas no Parque Jardim das Mangueiras, conhecido como Skate Parque, a partir das 8h. As atividades são orientadas por profissionais da área de Educação Física da Semes.

Após começar com as aulas, Lidiane sentiu a mudança na saúde física e mental

Podem participar pessoas de todas as idades e dispensa inscrição prévia, podendo ser feita de imediato nos dias e horários das aulas. É recomendado que os interessados usem roupa de ginástica e levem garrafinha com água para hidratação.

"Alguns dos alunos chegam um pouco antes e fazemos um treino de corrida e caminhada para aquecer. Depois paramos no espaço embaixo das mangueiras e fazemos os exercícios. Quando o aluno permanece no projeto, ele também pode realizar avaliação física a cada três meses para o acompanhamento do seu desenvolvimento, e receber atendimento psicológico. São exercícios com vários tipos de intensidade, dependendo da condição de cada aluno", explica a professora do projeto Isa Dias.

Secretário diz que objetivo é aproveitar espaço público para cuidar da saúde


O Projeto Viva Bem, da Semes, faz parte do Programa Qualidade de Vida, e já acontece no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva “Dudu”, na avenida Jatuarana, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, bem como na Quadra Sérgio Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade (ao lado da Unidade de Saúde Ernandes Índio), nas terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

As atividades são ofertadas de fevereiro a dezembro em espaços da Prefeitura com aulas de ginástica em diversas modalidades (alongamento, pilates, local, funcional, step e jump) e tem o objetivo geral de proporcionar aulas com segurança e eficiência, fazendo com que a população pratique diferentes tipos de exercícios e alcance bons resultados.

Agora ofertado no Parque Jardim das Mangueiras, o projeto une o meio ambiente com exercícios físicos. Este é o objetivo da parceria entre a Semes e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), conforme o titular da Sema, Alexandro Pincer.

"O objetivo hoje é aproveitar os espaços públicos que nós temos para cuidar da sua saúde, respirar o ar puro em um local de preservação. O movimento no Skate Parque triplicou nos últimos meses e percebemos a migração de muitos usuários do espaço alternativo para cá", disse o secretário.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas nos horários das aulas nos polos esportivos e os interessados podem levar cópia e original dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS), foto 3x4, comprovante de residência, atestado médico (original) informando que a pessoa pode praticar atividades físicas, além da carteira de vacinação.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Semes, localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, São Cristóvão.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários