Audiências públicas vão debater a elaboração da próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias para Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Audiências públicas vão debater a elaboração da próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias para Porto Velho

Encontros serão realizados de forma híbrida no Teatro Banzeiros

Porto Velho, RO - Nos próximos dias 21 e 24 de março, a Prefeitura de Porto Velho realiza audiências públicas para debater a elaboração da próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O encontro será ministrado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), no Teatro Banzeiros.

Na prática, a LDO vai orientar a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, ao apontar as prioridades do município de acordo com o que foi definido no Plano Plurianual (PPA).

A fim de conhecer as necessidades de bairros e ruas, além das ações prioritárias, a Prefeitura também disponibiliza um instrumento de coleta par auxiliar na elaboração da Lei Orçamentária Anual. O questionário pode ser acesso no link.

Áreas da saúde, educação, infraestrutura e habitação são algumas das principais pautas a serem discutidas entre a secretaria responsável, a comunidade em geral e gestores das pastas municipais.

Para isso, as audiências buscam promover a participação da população para diagnosticar as necessidades de cada comunidade, focando na implantação de políticas públicas e ações a serem adotadas no município.

“Esse encontro é uma oportunidade importante onde os moradores podem falar sobre as necessidades de seus bairros e comunidade. É através do diálogo que será possível nortearmos as melhores ações a serem adotadas com foco no desenvolvimento econômico, social, urbanístico e ambiental”, ressalta José Cantídio Pinto, secretário adjunto da Sempog.

As audiências acontecem no Teatro Banzeiros, localizado na rua José do Patrocínio, 110, Centro, às 19h. Além de presencial, os encontros terão transmissão ao vivo pela internet.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários