Polícia Civil de Rondônia integra a Operação Átria que envolve todos os estados brasileiros

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Polícia Civil de Rondônia integra a Operação Átria que envolve todos os estados brasileiros

Polícia Civil realiza Operação Nacional Átria

Porto Velho, RO - Com a aproximação do mês dedicado às mulheres, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec e a Polícia Civil passou a integrar a partir desta segunda-feira, 27 a Operação Nacional Átria, que tem como objetivo a repressão e prevenção a crimes de violência contra a mulher.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e a participação das Polícias Civis das 27 unidades da federação. De acordo com o governador Marcos Rocha, “essa operação foi articulada para concentrar esforços nas ações de combate a crimes de violência e amparar as vítimas, com os serviços ofertados pelo Estado”, ressalta o governador.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Família -DEAM, os trabalhos serão desenvolvidos no período de 27 de fevereiro a 28 de março. “As ações serão em torno de apuração de denúncias de crimes de violência, instauração e conclusão de inquéritos, visitas/diligências e atendimentos a vítimas de violência e palestras”, explica a delegada.

SERVIÇO

O atendimento especializado e humanizado direcionado às mulheres em Porto Velho é feito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Família -DEAM.

Endereço: Avenida Amazonas, 6781 – Escola de Polícia, Porto Velho/RO
Horário: 7h30 às 19h30
Disk Denúncia: 197
Contato: (69) 98479-8255

ÁTRIA

A Operação Átria faz referência ao nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral”, do hemisfério estelar sul, que possui coloração alaranjada; remete à posição fundamental da mulher na estrutura familiar.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários