Operação conjunta das forças de segurança contra o crime organizado resulta em apreensão de drogas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Operação conjunta das forças de segurança contra o crime organizado resulta em apreensão de drogas


Ação conjunta da PM e PRF resultou em apreensão de drogas em Porto Velho


Porto Velho, RO - As polícias de Rondônia estão atuando firmemente no combate ao crime organizado, principalmente na intercepção de cargas ilícitas oriundas de países vizinhos como Bolívia, Colômbia e Paraguai. A operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec promove a integração entre os estados localizados na faixa de fronteira, e esse tem sido um fator importante para que as metas sejam alcançadas. Os investimentos feitos pelo Governo de Rondônia na segurança pública, com a aquisição de equipamentos, por exemplo, refletem no desempenho durante a operação, fazendo com que as polícias tenham condições melhores para realizar o trabalho e tirar de circulação carregamentos de entorpecentes, que seriam comercializados na sociedade.

O governador Marcos Rocha destaca que o trabalho em conjunto é mais eficaz. “Estamos trabalhando para garantir que as forças de segurança obtenham todo o aparato necessário para desempenharem suas funções, e bem mais que isso, poderem fazer com que o cidadão rondoniense possa de fato se sentir seguro”, ressaltou.


Policial Militar e cão farejador fazendo buscas em caminhão

CÃES FAREJADORES

Na última semana, a Polícia Rodoviária Federal interceptou um caminhão de frete que tinha em meio à carga lícita, aproximadamente 115 quilos de drogas variadas, com o apoio do Batalhão de Choque da PM e os cães farejadores, que rapidamente localizaram a droga em caixas de papelão.

O secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital disse que, a atuação das forças tem sido assertiva e eficaz no combate ao crime. “Nós temos equipes preparadas para atuarem em qualquer situação. Temos os cães farejadores, que são peças fundamentais para identificar a presença de entorpecentes em qualquer lugar”, frisou.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários