O dia 08 fevereiro na história de Porto Velho, Rondônia, Brasil e Mundo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

O dia 08 fevereiro na história de Porto Velho, Rondônia, Brasil e Mundo




FEVEREIRO

O DIA NA HISTÓRIA

Lúcio Albuquerque

Zap - 69 99910-8325

BOM DIA!

RONDÔNIA


1983 – O presidente da CODARON - Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Rondônia, William José Cury, está deixando a empresa. Ele teria entrado em choque com um importante assessor do governador Jorge Teixeira (AM).

1952 – Jesus Burlamaqui Hosana assume o governo do Território do Guaporé, seu 5º governador, de fevereiro de 1952 a novembro de 1953 (Tereza Chamma, Calendário de Guajará-Mirim).

1968 - Um “catalina” da FAB sai de Forte Príncipe para Guajará-Mirim faz pouso forçado na selva. O soldado Martins torna-se o herói salvando 28 passageiros; recebeu do Exército a Medalha do Pacificador.

1991 – Funcionários desmotivados, salários baixos, sucateamento e falta de material básico, é como se encontra o Hospital de Base (PVh). (AM),

COMEMORA-SE

Dia do Magistério Militar.

Católicos lembram Santo Emiliano Juliano, Santa Josefina Bakhita.

BRASIL

1905 — Nasce Preguinho, autor do 1º gol brasileiro em Copas do Mundo, em 1930 (m. 1979). Em 1985 — Lançado o Brasilsalt, o 1ª satélite brasileiro.

MUNDO

1828 — Nasce Júlio Verne, o “pai da ficção científica” escritor, autor de clássicos como “20 mil léguas submarinas” (m. 1905).

1969 — Queda do meteorito Allende em Chihuahua, México.

FOTO DO DIA

Angelina Coreia e Maria Lúcia eram candidatas a fazer o curso de oficiais da Polícia Militar de Rondônia, na Academia Militar do Rio de Janeiro para onde iriam também quatro das seis candidatas selecionadas ao curso de sargento, Maria Lúcia Almeida, Zuíla Braga, Telma Lúcia e Marlene Brito do Nascimento, enquanto outras duas alunas ao curso de sargento iriam para a Academia de Barro Branco, MG.

Angelina tornou-se a primeira mulher oficial da PM Rondoniense e a primeira no Brasil a comandar uma Polícia estadual.

Maria Lúcia sucumbiu a uma malária quando participava do curso no Rio de Janeiro. (na foto mulheres pioneiras da PM em treinamento.


Fonte: Lúcio Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários