INCRÍVEL: BMW Motorrad bate recorde histórico de vendas no Brasil em 2022

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

INCRÍVEL: BMW Motorrad bate recorde histórico de vendas no Brasil em 2022


Modelo BMW R 1250 GS é líder isolada entre as chamadas “big trails


Porto Velho, RO - Líder no mercado premium de motocicletas, a BMW Motorrad Brasil celebra recorde histórico de vendas em 2022. O destaque principal fica para o modelo BMW R 1250 GS e BMW R 1250 GS Adventure, que vendeu 5.334 unidades e lidera o segmento de Big Trails no país com folga, com 32,9% de representatividade. Ao todo, foram comercializadas 13.051 unidades, 1.901 a mais do que em 2021 (11.150), um aumento expressivo de 17%.

- Ao todo, 13.051 unidades foram comercializadas no ano passado, 17% a mais que em 2021


- BMW R 1250 GS, com duas versões e produzida em Manaus, vendeu 5.334 unidades


- Na América Latina, foram comercializadas 25.480 motocicletas


- Entrada em dois novos segmentos impulsionou o número de vendas



“O ano de BMW Motorrad no Brasil foi sensacional. Nós, que contamos com uma fábrica em franca expansão na cidade de Manaus e lideramos o mercado premium em solo brasileiro, temos expectativas ainda maiores para 2023. Abrimos o ano com a chegada da BMW F 900 R às lojas e há mais novidades para anunciar ao longo dos meses. O que posso dizer é que fiquem ligados”, afirma Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil.


Ainda no quesito expansão de portfólio, a recém-lançada BMW F 900 R também tem sua relevância. Chegando para tornar o portfólio da BMW Motorrad ainda mais exclusivo e desejado, a F 900 R é uma moto completamente nova e desenvolvida do zero. Produzido em Manaus, o modelo abre a fila de lançamentos nacionais planejados pelo BMW Group para a fábrica manauara até 2025.


Crescimento constante


Sempre visando oferecer o que há de melhor para os clientes, a marca segue expandindo sua operação no Brasil. Prova disso é o investimento de R$ 50 milhões anunciado para a fábrica de Manaus, no ano passado. O montante, válido para o período de 2022 a 2025, é voltado para o incremento em todas as áreas produtivas — qualidade, produção, logística e expedição. Estão previstos aumentos de mais de 25% na capacidade produtiva, de 20% na mão de obra direta e de 50% na área útil da planta.


Acelerando


Além do Brasil, a marca BMW Motorrad acompanhou o sucesso do BMW Group América Latina — cuja liderança no segmento Premium foi mantida pelo quinto ano consecutivo — e comercializou, ao todo, 25.480 motocicletas. A quantidade assinala um recorde de vendas histórico e mantém três dos 15 mais importantes mercados mundiais para a marca: Brasil, México e Mercados Importadores.


Manaus


Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completou seis anos em 2022 e é responsável pela produção de 99% do volume de motos da marca BMW Motorrad no Brasil.


Com área aproximada de 15 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas.


Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Completo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).


Fonte: Assessoria/BMW Group Brasi

Postar um comentário

0 Comentários