Governo garante transporte escolar fluvial para alunos das áreas ribeirinhas de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo garante transporte escolar fluvial para alunos das áreas ribeirinhas de Porto Velho

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, garantiu a aquisição, por leilão, de 83 embarcações que farão o transporte de 434 alunos, das áreas ribeirinhas de Porto Velho. A partir desta segunda-feira (6), estarão em atividade 25 embarcações para atender o serviço.


Quatro escolas da rede estadual e 14 escolas da rede municipal serão atendidas, gradativamente. “33 alunos da escola Juracy Lima Tavares (São Carlos e Lago do Cuniã) e 23 da escola Raimundo Nonato (Cujubim Grande) irão retornar às aulas presenciais nesta segunda-feira (6). Os 50 alunos da Escola Francisco Desmorest (distrito de Nazaré) retornam na terça-feira (7). Já os 115 alunos da escola General Osório (Calama), retornarão no dia 13 de fevereiro, tendo em vista que a reforma desta escola ainda está em fase de finalização”, explicou o governador de Rondônia Marcos Rocha.


Segundo a secretária da Seduc, Ana Pacini algumas embarcações ainda estão em fase de manutenção e vistoria. “A partir desta quarta-feira, 70 alunos da escola Deigmar Moraes (Cujubim), 58 da escola Henrique Dias (São Carlos), 37 da escola Ana Adelaide (Calama) e 48 da Francisco Braga, serão atendidos. Até o dia 17 de fevereiro todos os barcos estarão em ofício, atendendo a todas as unidades”, esclareceu a secretária.


PLANO DE RECOMPOSIÇÃO


A Seduc já concluiu um plano de recomposição da aprendizagem, que será aplicado com a Secretaria Municipal de Educação - Semed. “Esse plano vai corrigir o período em que os alunos não tiveram aulas presenciais, garantindo assim, um retorno seguro e eficiente”, afirmou o governador Marcos Rocha.

Postar um comentário

0 Comentários