FEDERAL: Coronel Chrisóstomo repudia banheiros unissex na Câmara dos Deputados

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

FEDERAL: Coronel Chrisóstomo repudia banheiros unissex na Câmara dos Deputados


O banheiro fica ao lado da lanchonete instalada no plenário da Câmara


Porto Velho, RO - O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo repudiou na manhã da última quinta-feira (9) a instalação de um banheiro unissex para pessoas com deficiência na Câmara dos Deputados. O parlamentar denunciou a situação durante sessão deliberativa nesta manhã.


“Fui ali, ao banheiro dos homens, tudo bem. Quando olho no outro banheiro, eu vi que eu posso entrar lá também. Tá lá a foto do homem, mostrando que eu posso entrar como qualquer deputada”, apontou o deputado.


O banheiro fica ao lado da lanchonete instalada no plenário da Câmara. Na parede, foi afixada uma placa indicando que o banheiro com acessibilidade pode ser usado tanto por homens quanto mulheres.




“Um homem não deixa de ser homem por estar em cadeira de rodas. Os banheiros masculinos e femininos já estão adaptados para receber pessoas com deficiência. Por que querem que homens e mulheres utilizem o mesmo banheiro? Devemos preservar e proteger a intimidade das mulheres. Sou totalmente contra esses tipos de banheiros unissex”, afirmou Coronel Chrisóstomo.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários