.webp)
Porto Velho, RO - Uma semana depois que parte da Estrada do Santo Antônio foi levada pela força das águas do igarapé Bate Estaca, em Porto Velho, o trecho começou a ser aterrado.
No dia 26 de janeiro, após uma forte chuva que atingiu o centro da capital, a via foi arrastada pela força das águas e uma cratera tomou a via de ponta a ponta, dificultando o acesso de moradores a outras regiões da cidade.
Um dia depois, na sexta-feira (27), o secretário de Obras do Município, Diego Lage, disse que o plano principal era construir uma ponte provisória no local. Mas até o momento, a "ponte provisória" não foi construída e máquinas trabalham no local para recuperar a via.
Na manhã desta quinta-feira (2), profissionais da Semob informaram à Rede Amazônica que três fileiras de manilhas serão colocadas no local, para liberar, com mais velocidade, a água do igarapé.
Rotas para acessar bairro Triângulo em Porto Velho
À Rede Amazônica, moradores relataram que desde o ocorrido, eles estão sem acesso a água potável e estão com dificuldade de entrar ou sair do bairro, já que a única via alternativa, não tem asfalto.
O g1 questionou a prefeitura da capital sobre quando as obras devem ser concluídas, mas até o momento de publicação desta reportagem, não obteve retorno.
Fonte: G1-Rondonia
0 Comentários