Com gol relâmpago, Flamengo vence Botafogo pelo Carioca no DF

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Com gol relâmpago, Flamengo vence Botafogo pelo Carioca no DF

Na estreia como profissional, Matheus Gonçalves foi o único a marcar na partida e garantiu a vitória do Flamengo. Botafogo teve 3 expulsões


Porto Velho, RO - 
O Flamengo venceu o Botafogo, neste sábado (25/2), por 1 a 0, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Metrópoles Sports trouxe o confronto para a Arena BRB Mané Garrincha. O placar foi aberto com menos de 30 segundos de partida, com gol de Matheus Gonçalves, pelo Flamengo, e se manteve assim até o fim. O jogo terminou com três atletas do Fogão expulsos.

O Glorioso chegou ao DF com uma derrota e duas vitórias na competição estadual, acumulando 16 pontos. Já o Rubro-Negro, que tinha vencido os três últimos jogos no Carioca, chega a mais um triunfo e segue em 1º lugar, agora com 23 pontos.

Da última vez que os dois times se encontraram em Brasília, o Alvinegro tinha levado a melhor por 1 x 0. Agora, o Rubro-Negro devolveu o resultado.




O jogo

Com menos de 30 segundos de partida, o Flamengo abriu o placar com gol de Matheus Gonçalves em sua estreia como profissional. O meia interceptou o passe de Daniel Borges, invadiu a área e mandou em cheio para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, o Rubro-Negro continuou pressionando o campo ofensivo e foi construindo boas jogadas, tendo Marinho, Pulgar e Éverton Cebolinha participando da maioria.

Com 14 minutos, foi a vez de o Botafogo aparecer. Marçal fez um cruzamento para Piazon, que vinha sozinho na grande área, perto da segunda trave. O atacante não conseguiu domínio, e a bola foi para fora.

O jogo quase foi empatado aos 18 minutos. Patrick de Paula recebeu a bola fora da área e arriscou uma bomba de longe, de canhota. A tentativa passou rente à trave adversária e foi para fora.

O Flamengo teve mais duas tentativas, com 20 e 21 minutos de partida. Primeiro, Marinho fez boa jogada e bateu forte para o gol, tentativa que foi defendida por Perri. Depois, Cebolinha cobrou escanteio e, após desvio na primeira trave, Cleiton chegou para chutar a bola, que passou por cima do gol.

O Rubro-Negro voltou a arriscar aos 29. Matheus Gonçalves recebeu passe após roubada de bola e tentou finalizar de direita, diretamente para a defesa de Perri.

O Botafogo chegou perto de empatar aos 32. Tiquinho recebeu lançamento, passou pela zaga flamenguista e deu um chutão. Entretanto, Matheus Cunha fez grande defesa.

Aos 46, Lucas Fernandes conseguiu receber a bola dentro da área. O meia, que entrou após lesão de Patrick de Paula, chegou finalizando, mas a bola passou à esquerda do gol.


Os times foram para o vestiário com o placar em 1 x 0 para o Flamengo.

No retorno aos gramados, Lucas Fernandes começou a oferecer perigo pelo Botafogo aos 6 minutos. O meia recebeu dentro da área, mas chutou à direita do gol.


Aos 22, chance para o Flamengo. Marinho levou a bola e bateu para o gol depois de puxar para o meio. Perri defendeu, mas a bola sobrou para Matheus França, que chutou em cima da zaga.

Posteriormente, em lance envolvendo Marinho e Marçal, os dois rivais levaram cartão amarelo, e Joel Carli, que estava no banco e reclamou, foi expulso da partida.

Com 36, Lucas Fernandes teve mais uma chance no jogo. Ele recebeu a bola dentro da área, mas fez uma finalização fraca.

Aos 37, André chegou a marcar mais um para o Flamengo, depois de uma tentativa travada de Matheus França, mas o gol foi anulado rapidamente por impedimento.

Com 39 minutos, o mesmo para o Botafogo: Carlos Alberto empatou, mas o VAR checou o gol e marcou impedimento.

Depois disso, mais uma expulsão pelo Glorioso. Tiquinho Soares recebeu dois cartões amarelos por reclamação e saiu de campo com o vermelho.

Com 50 minutos, já no fim da partida, Marçal foi reclamar com o árbitro e levou cartão vermelho. Mais um expulso pelo lado do Botafogo.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários