Com atividades lúdicas, Detran participa da primeira ação 2023 do “Rondônia Cidadã”

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Com atividades lúdicas, Detran participa da primeira ação 2023 do “Rondônia Cidadã”


Palestra sobre segurança no trânsito realizada para o público do “Rondônia Cidadã” em Porto Velho


Porto Velho, RO - Com sorteio de bicicletas, pintura na pele, jogos lúdicos, e apresentação dos mascotes “Didico”, “Vidinha” e “Ligadinho’, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, através da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet, participou da primeira ação 2023 “Rondônia Cidadã”, realizada nos dias 11 e 12, na Escola Estadual Cívico Militar Professor Daniel Neri, zona Leste de Porto Velho.

O projeto “Rondônia Cidadã”, iniciado em 2019, leva serviços sociais à população nos finais de semana, é coordenado pela Secretaria de Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas. “O Detran não poderia ficar fora dessa parceria que a faz diferença para a sociedade. Com as nossas ações educativas, orientamos crianças e adultos sobre regras de trânsito, com palestras, jogos e brincadeiras”, explicou o diretor-geral da Autarquia, Paulo Higo Ferreira de Almeida.

O governador Marcos Rocha destacou que o Detran tem primado pela segurança no trânsito, por meio das ações educativas. “Educar, orientar, conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância de respeitar as regras de trânsito é essencial à segurança. Nosso bem maior é a vida, e as ações individuais são significativas para termos um trânsito seguro. No trânsito, escolha a vida”, lembrou.

Helena Freitas, de 5 anos foi uma das ganhadoras das bicicletas sorteadas pelo Detran

O diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima salientou que, a Educação de Trânsito é prevista no Código Brasileiro de Trânsito – CTB, direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito. “Nossa diretoria realiza o trabalho não apenas para cumprir a legislação, mas porque acreditamos que a Educação tem a força de mudar histórias. Neste fim de semana, realizamos orientações para 511 pessoas, entre crianças e adultos, fazendo do trânsito um espaço seguro para todos ”.

SORTEIO

Foram sorteadas quatro bicicletas, sendo 2 modelo adulto e 2 modelo infantil. A pequena Helena Veríssimo Freitas, de 5 anos, ganhadora de uma das bicicletas ficou emocionada ao receber o prêmio. “Pintei, brinquei e agora ganhei a bicicleta. Estou muito feliz”, comemorou Helena.

Os temas das ações educativas realizadas pela Dtet estão de acordo com a Resolução n° 980, do Conselho Nacional de Trânsito, que estabelece o tema, a mensagem e o cronograma das campanhas educativas de trânsito a serem realizadas de janeiro a dezembro de 2023 e fazem parte do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Pnatrans, criado pela Lei n° 13.614, de 11 de janeiro de 2018, no qual o Detran Rondônia aderiu em 2022.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários