Bispo Norbert Foerster visita a ASSDACO e reforça compromisso com o Hospital do Câncer de Cacoal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Bispo Norbert Foerster visita a ASSDACO e reforça compromisso com o Hospital do Câncer de Cacoal


Bispo Norbert Foerster visita a ASSDACO e reforça compromisso com o Hospital do Câncer de Cacoal

Na tarde de segunda-feira, (27), a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), entidade responsável pelo Centro Oncológico de Cacoal, recebeu a visita de Dom Norbet Foerster, bispo da Diocese de Ji-Paraná, que esteve acompanhado do padre José Celestino dos Santos, do advogado da diocese senhor Niumayer Pereira e do pároco Johnnis Parteli, também membro da associação.

A visita teve como objetivo atualizar sobre os trabalhos desenvolvidos pela ASSDACO, uma vez que a Diocese de Ji-Paraná faz parte da história da construção do Hospital São Daniel Comboni. Foi o Bispo Dom Antonio Possamai (in memorian) que em 07 de dezembro de 2003 abençoou a pedra fundamental do que seria o futuro hospital idealizado pelo padre comboniano Franco Vialetto.

A atual presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini, se mostrou bastante feliz com a visita, onde teve a oportunidade de relatar um pouco da história do hospital e de todo o trabalho desenvolvido até o momento. A parceria público/privada é de fundamental importância para a melhoria do tratamento de câncer em Cacoal.

Vera Travain e os demais membros presentes na reunião solicitaram da diocese apoio, em especial nas campanhas de prevenção realizadas em diversos municípios da região. "Campanhas que estão fazendo a diferença no dia-a-dia de nossos irmãos acometidos por esse mal", reforçou a presidente da ASSDACO.

O bispo dom Norbert Foerster, que é responsável por 24 paróquias em seis regionais, se dispôs a manter o compromisso feito pela Igreja há 20 anos. "Prestar assistência à saúde, sem finalidade lucrativa, de modo a elevar o nível de vida da comunidade. Vamos ajudar nossos irmãos doentes a diminuir a dor e o sofrimento por meio da ASSDACO que é a entidade responsável pelo hospital do câncer na região", finalizou o bispo.

(Assessoria de Imprensa/ ASSDACO)



Postar um comentário

0 Comentários