Aulas na rede municipal de Educação começam nas 141 escolas de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Aulas na rede municipal de Educação começam nas 141 escolas de Porto Velho


Expectativa é que cerca de 43 mil alunos participem do ano letivo de 2023


Porto Velho, RO - As aulas na rede municipal de Educação de Porto Velho retornaram nesta quarta-feira (8) nas 141 unidades escolares do Município. Uma solenidade foi realizada na escola Padre Zenildo, na zona Sul, marcando a abertura do ano letivo de 2023 e contou com a presença de autoridades municipais, alunos e seus familiares.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a expectativa é que cerca de 43 mil alunos sejam recebidos em salas de aula neste ano, entre estudantes do ensino infantil, fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A abertura do ano letivo foi marcada pela entrega de kits escolares e uniformes aos alunos.

Prefeito destacou investimentos e melhorias realizadas na educação

"Este é o primeiro ano escolar do meu filho e eu estava muito ansiosa por esse início. Consegui vaga na escola através da chamada escolar e fiquei muito feliz porque já ouvi falar muito bem da estrutura e da gestão da Educação Municipal. Achei muito positiva a entrega dos materiais didáticos e do uniforme, porque a gente sabe que muitas famílias não conseguem comprar", disse a Alcinete Sena, nutricionista e mãe de Charles, de 3 anos.

Esteve presente na solenidade o Prefeito Hildon Chaves, a primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves, a titular da Semed, Gláucia Negreiros, a secretária-adjunta da pasta, Paula Ramos, o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado e o titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Anderson da Silva Pereira.

Durante sua fala, o prefeito destacou os investimentos e melhorias realizadas em sua gestão na educação. "O retorno das aulas é sempre um grande evento de aproximação com a comunidade. Para receber os alunos, mais de 100 unidades escolares passaram por algum tipo de adaptação ou construção, além de termos aumentado a frota de transporte escolar para atender nossos estudantes da zona rural. É um desafio e satisfação muito grande participar da evolução da educação do nosso município", disse.

Prefeitura está ofertando 50 mil kits de material escolar e 50 mil kits de uniforme


O primeiro dia letivo na Escola Padre Zenildo aconteceu com o acolhimento dos alunos com uma manhã de apresentações musicais, educação de trânsito por fantoches e mascotes da Semtran, além de lanche. Na ocasião, a secretária da Semed informou a entrega de 50 mil kits de material escolar, um investimento de cerca de R$ 3,9 milhões. Os alunos da rede municipal também serão contemplados com a entrega de 50 mil kits com uniformes, conjuntos com shorts e camisas.

"Já no início do ano letivo a Prefeitura deve começar a concretizar algumas políticas públicas de educação, como a entrega do kit escolar para todos os nossos estudantes contendo materiais escolares como caderno, lápis de cor, jogos pedagógicos, agenda, tesoura. Também colocaremos em prática as políticas de saúde como a entrega do kit de saúde bucal, continuidade do programa oftalmológico com consultas e fornecimento de óculos, bem como dos atendimentos fonoaudiológicos. Este ano também estreamos a entrega de uniformes aos professores", informou Gláucia.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários