Ano letivo começa no dia 28 de fevereiro, diz secretário de educação de Cacoal, RO

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Ano letivo começa no dia 28 de fevereiro, diz secretário de educação de Cacoal, RO


Retorno das aulas foi adiado por falta de transporte. Mais de 3 mil alunos foram afetados.


Porto Velho, RO - 
O ano letivo está previsto para começar no dia 28 de fevereiro em Cacoal (RO), informou a prefeitura do município. A data foi definida após o transporte escolar ser regularizado.


À Rede Amazônica, o Secretário de Educação, Gildeon Alves, explicou que alguns ônibus foram licitados e que além desses, outros ônibus devem ser disponibilizados por outros municípios, como São Felipe d'Oeste e Primavera de Rondônia.


"Nós conseguimos terceirizar seis e o restante é frota própria. Estamos aguardando mais dois lotes de seis, dando 12. Então nós vamos utilizar 18 ônibus terceirizados e vamos usar o restante da frota própria", explicou.


Piso com defeito e barra de segurança quebrada em ônibus escolar em Cacoal — Foto: Reprodução/Rede Amazônica


Entre os itens negativos, estava o painel sujo e com itens faltando, portas presas com madeira e barras de ferro, bancos rasgados, barras de segurança solta e pontas de metal nas escadas.


Ao todo, três mil alunos devem voltar às salas de aula na segunda-feira (28), em 26 escolas da Rede Municipal de Educação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), mais de 70 ônibus estarão disponíveis para transportes os alunos do município.


Fonte: G1-Rondonia

Postar um comentário

0 Comentários