​ASSDACO recebe a visita do secretário estadual de Saúde e apresenta toda estrutura do Centro Oncológico

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

​ASSDACO recebe a visita do secretário estadual de Saúde e apresenta toda estrutura do Centro Oncológico

ASSDACO recebe a visita do secretário estadual de Saúde e apresenta toda estrutura do Centro Oncológico

 

Após uma importante reunião realizada  na Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (SESAU/RO) em Porto Velho, no dia 31 de janeiro, agora foi a vez do gestor da pasta, Jefferson Ribeiro da Rocha, vir a Cacoal e conhecer de perto a Associação Assistencial São Daniel Comboni (ASSDACO) e o Hospital São Daniel Comboni, também conhecido como Centro Oncológico de Cacoal.


"Nós ficamos muito satisfeitos com a visita do secretário de saúde de Rondônia, que teve a sensibilidade de vir a Cacoal, conhecer todas as unidades de saúde, inclusive o São Daniel Comboni. Durante a visita do secretário Jefferson, também recebemos os deputados estaduais Cirone Deiró e Cássio Góis e diversas autoridades do município e do estado. Visitas que são sempre bem vindas, principalmente por trazer visibilidade a este serviço de oncologia, oferecido em Cacoal", destacou a presidente da ASSDACO, Vera Travain Bianchini.


Após conhecer toda a estrutura do São Daniel Comboni, especialmente a Enfermaria Oncológica, o secretário estadual de saúde de Rondônia fez questão de uma reunião com a diretoria da ASSDACO e da unidade hospitalar. Na oportunidade, Vera Travain reforçou o agradecimento pela receptividade de toda equipe da SESAU, durante o encontro em Porto Velho e destacou a satisfação de todos.


"Nós entendemos que a reunião em Porto Velho foi um divisor de águas para o serviço de Oncologia em Cacoal, ofertado de forma gratuito para qualquer pessoa que necessitar, em toda a 2ª Macrorregião de Saúde do estado. Aquela reunião nos trouxe um novo ânimo e a certeza de que nesta gestão a ASSDACO contará com o apoio do Governo para garantir a oferta dos serviços", ressaltou.


Por sua vez, o secretário de Saúde Jefferon Ribeiro da Rocha elogiou e agradeceu todo o trabalho realizado pela ASSDACO e garantiu que, com o apoio dos deputados estaduais, todos trabalharão unidos para fazer do São Daniel Comboni um hospital de referência.

"Este é um momento de gratidão, sem dúvida! Estamos à disposição para alinhar cada vez mais a nossa capacidade com o compromisso de fortalecer as entidades que vem mantendo o seu papel. E aqui, pelo que eu vi, é um trabalho de excelência", completou o gestor da SESAU/RO.


(Giliane Perin P/ ASSDACO)

Postar um comentário

0 Comentários