
Claudi Rocha, secretário da Semasf, explica que a ação é uma maneira que o município encontrou para ir até a comunidade, facilitando o acesso e a prestação de diversos serviços. Em um ano de projeto, mais de 6 mil pessoas foram atendidas, nas zonas rural e urbana.
“Queremos estar cada vez mais perto da população que vive afastada do centro urbano, porque muitas vezes as pessoas não conseguem fácil acesso até os órgãos públicos. Com a colaboração de diversos parceiros pudemos proporcionar assistência social, e nosso objetivo é ampliar a Tenda da Família Cidadã, com edições em diversas localidades da capital”.
Os moradores que participaram do projeto tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos, entre eles a emissão de Cadastro Único, atendimento psicossocial, assessoria jurídica, atendimento clínico geral e atendimento odontológico, realização de testes rápidos, vacinação e muito mais.

Crianças também tiveram atenção especial
Já a dona de casa Natália Gomes aproveitou para atualizar o Cadastro Único e se cadastrar para vagas nos cursos de corte e costura e corte de cabelo, em busca de inserção no mercado de trabalho.
PARCEIROS
Os atendimentos no residencial Orgulho do Madeira foram oferecidos pela Semasf em parceria com a Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Sine Municipal, Defensoria Pública da União (DPU/RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Associação Beradeiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM/RO), Departamento Nacional de Trânsito (Detran), Energisa, Universidade Federal de Rondônia e Instituto Escolar Somos Brasileiros (IESB).
A próxima edição da Tenda da Família Cidadã acontece nos dias 15, 16 e 17 de março, na região do baixo Madeira.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários