Vereador Fogaça conhece trabalho de qualificação de mulheres no bairro Tucumanzal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vereador Fogaça conhece trabalho de qualificação de mulheres no bairro Tucumanzal

Vereador Fogaça visitou curso de qualificação da ASBAMGUAMA no bairro Tucumanzal

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) conheceu na tarde desta quarta-feira (18/01), no bairro Tucumanzal na comunidade São João Batista o projeto de qualificação de mulheres para o mercado de trabalho, através de vários cursos como artesanato e corte costura.

Os cursos abrangem dois bairros Tucumanzal e São João Batista e são ministrados através da ASBAMGUAMA - Associação Beneficente de Assistência Médica e Social as Populações Ribeirinha do Vale do Guaporé e Mamoré da Amazônia Ocidental, que tem como coordenadora Evanilde Bezerra, popular Branca, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego e com turmas nas partes na manhã e a tarde, com centenas de mulheres com idades de 18 até 84 anos.

O aprendizado tem quatro etapas que começam na fase de iniciação, até chegar ao profissional para o mercado de trabalho, inclusive com a realização de feira para venda e apresentação dos trabalhos nas comunidades que os cursos é realizado.

Segundo o vereador é um trabalho que trás muitos sonhos para as participantes dos cursos, aqui vi o sorriso estampado no rosto e os relatos de mulheres de 20 anos, até uma senhora de 84 anos, que estava feliz com o que está aprendendo e se sentindo útil a comunidade.

Tive relatos de mulheres que apresentaram os trabalhos de corte e costura que fizeram em apenas uma semana, e que estão muito felizes, pois antes não sabiam nem ligar uma máquina de costura e já estão fazendo trabalho que nunca imaginaram, disse o vereador.

“Conheci hoje este trabalho realizado no bairro Tucumanzal em parceria com o MPTE, igreja e a associação, e vamos trabalhar para que novos cursos venham a ser realizados nesta comunidade e em outros bairros da capital”, disse o vereador Fogaça.

Confira fotos::


Postar um comentário

0 Comentários