Seduc confirma retorno das aulas para 6 de fevereiro em todas as escolas da Rede Estadual

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Seduc confirma retorno das aulas para 6 de fevereiro em todas as escolas da Rede Estadual


G1 questionou a Secretaria sobre retorno das aulas dos alunos ribeirinhos. Seduc informou que ao todo, 83 embarcações foram adquiridas para atender alunos que moram no alto, médio e baixo Madeira.


Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou, na manhã desta terça-feira (31), que todas as escolas da Rede Pública Estadual darão início ao ano letivo no dia 6 de fevereiro. Dessa forma, a previsão é que os alunos ribeirinhos, que moram no alto, médio e baixo Madeira, também retornem à sala de aula no mesmo dia.


O g1 questionou a secretaria sobre o transporte escolar fluvial. De acordo com a Seduc, 83 embarcações foram adquiridas para fazer o transporte de alunos ribeirinhos.


"A Seduc informa que adquiriu 83 embarcações que serão disponibilizadas para a realização do serviço. Assim que concluírem todo o trabalho de vistoria junto à Capitania dos Portos (transferência de documentação das embarcações adquiridas em hasta pública), manutenção, e gerenciamento", disse em nota.


Reunião com o MP

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), após reunião em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, informou que os alunos da Zona Ribeirinha de Porto Velho não devem voltar às aulas no dia 6 de fevereiro, junto com outros alunos da rede estadual.

Ainda em 2022, o Estado fez um acordo na Justiça e se comprometeu a regularizar o fornecimento do transporte escolar fluvial em Porto Velho em um prazo de no máximo 60 dias.

Procurado pelo g1, o MP-RO não disse se fará uma nova reunião com o órgão antes das aulas ou se está investigando a regularização do transporte fluvial adquirido pela Seduc.


Fonte: G1-Rondonia

Postar um comentário

0 Comentários