LAMENTÁVEL: Buraco do Candiru cancela carnaval por falta de apoio cultural

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

LAMENTÁVEL: Buraco do Candiru cancela carnaval por falta de apoio cultural

Elevados custos impossibilitaram realização do evento, que ainda teve alguns abadás produzidos, destaca diretoria do evento

Porto Velho, RO - Em comunicado lançado nesta segunda-feira (30), a diretoria da Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru informou aos foliões de Porto Velho que o Carnaval da Confraria que seria realizado no dia 19 de fevereiro (domingo) foi cancelado.

Segundo o texto, foram diversos fatores que impossibilitaram a realização do evento, especialmente “os elevados custos de sua realização, bem como a falta de apoio cultural, que sempre tivemos das empresas, que, este ano, em virtude da incerteza sobre a situação econômica do país suspenderam os seus investimentos”.

A nota ainda lamenta que “por mais esforços que tenhamos feito para diminuir os custos, com o atual processo inflacionário, não tivemos sucesso, daí a inviabilidade econômica de manter o evento. Estejam certos de que lamentamos muito recuar e cancelar os eventos”.


A diretoria ainda destaca que “o motivo de força maior justifica tal decisão a fim de cumprir com a nossa responsabilidade de realizar um carnaval com a mesma qualidade e que seja do agrado de todos. Vamos planejar para que, no próximo ano, possamos retomar a nossa tradição”.


Alguns abadás chegaram a ser produzidos e entregues aos organizadores com a marca de algumas empresas que foram prospectadas no mercado em busca de apoio cultural.


Mas o dinheiro pago por aqueles que queriam participar do Carnaval da Confraria será devolvido nos próximos dias. “Para aqueles que já, antecipadamente, adquiriram o abadá, ao pedirmos desculpas, informamos que devolveremos seus recursos, no nosso endereço, ou conta que nos informar”.


Veja nota completa abaixo:


NOTA OFICIAL DE CANCELAMENTO DE EVENTO

A Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru comunica que, infelizmente, não será mais realizado o Carnaval da Confraria 2023, previsto para o domingo de carnaval, devido a diversos fatores, entre os quais, principalmente os elevados custos de sua realização, bem como a falta de apoio cultural, que sempre tivemos das empresas, que, este ano, em virtude da incerteza sobre a situação econômica do país suspenderam os seus investimentos.

Acrescente-se que por mais esforços que tenhamos feito para diminuir os custos, com o atual processo inflacionário, não tivemos sucesso, daí a inviabilidade econômica de manter o evento.

Estejam certos de que lamentamos muito recuar e cancelar os eventos. Entretanto, o motivo de força maior justifica tal decisão a fim de cumprir com a nossa responsabilidade de realizar um carnaval com a mesma qualidade e que seja do agrado de todos. Vamos planejar para que, no próximo ano, possamos retomar a nossa tradição.

Para aqueles que já, antecipadamente, adquiriram o abadá, ao pedirmos desculpas, informamos que devolveremos seus recursos, no nosso endereço, ou conta que nos informar.

Lamentamos muito eventuais transtornos com o cancelamento, que não é uma opção também nada agradável para nós, e esperamos, no próximo ano, poder fazer um evento que recupere o brilho do nosso carnaval de rua.


Porto Velho, 30 de janeiro de 2023.



Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários