Kevin McCarthy é eleito presidente da Câmara dos EUA após dias de negociações e votos fracassados

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Kevin McCarthy é eleito presidente da Câmara dos EUA após dias de negociações e votos fracassados


Para garantir o resultado, McCarthy teve que derrotar a oposição de um bloco de conservadores linha-dura no que se tornou a disputa mais longa em 164 anos

Porto Velho, RO - Kevin McCarthy foi eleito presidente da Câmara dos Estados Unidos nas primeiras horas da manhã deste sábado (7) – uma grande vitória para o republicano da Califórnia, que o eleva a uma posição poderosa liderando a maioria do Partido Republicano na Câmara e um resultado que se seguiu a dias de negociações meticulosas e votos fracassados.

Para garantir o resultado, McCarthy teve que derrotar a oposição de um bloco de conservadores linha-dura no que se tornou a disputa mais longa em 164 anos.

Para conquistar os críticos, McCarthy e seus aliados fizeram uma série de concessões aos conservadores – uma medida que frustrou os moderados, preocupados com o fato de que as concessões podem tornar mais difícil para a nova maioria republicana governar com eficácia.

Enquanto os republicanos voltam sua atenção para a implementação de sua agenda, a luta que McCarthy enfrentou para garantir votos pode servir como uma prévia do tipo de desafio que ele enfrentará ao tentar unir seus membros no futuro.

O acordo em que McCarthy se envolveu também parece prestes a deixá-lo com uma mão mais fraca para jogar em sua nova posição de autoridade, embora o republicano da Califórnia tenha contestado essa ideia.

A eleição do presidente se desenrolou ao longo de uma série de dias – começando no primeiro dia do 118º Congresso – e destacou as divisões entre conservadores e moderados.

As horas finais antes de McCarthy ser eleito foram pontuadas por momentos caóticos e tensos no plenário da Câmara, com os legisladores à beira de seus assentos esperando para ver como um punhado de redutos remanescentes votariam.

Vários dos principais republicanos expressaram confiança de que McCarthy poderia vencer no 14º turno de votação, mas no final das contas ele ficou aquém.

Esse resultado deixou a Câmara em desordem e levou os republicanos a se mover para adiar. No último momento, no entanto, os republicanos mudaram seus votos para poder passar para uma 15ª votação – e nessa rodada de votação, McCarthy finalmente venceu.

Fonte: CNN brasil


Postar um comentário

0 Comentários