Esquenta do Galo da Meia Noite terá abertura do cantor Ixã, cantor rondoniense, descoberto por Alok

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Esquenta do Galo da Meia Noite terá abertura do cantor Ixã, cantor rondoniense, descoberto por Alok


Márcia Mourão do Zé Beer, Carlinhos Mocidade e Magna Souza do Bloco Galo da Meia Noite

Porto Velho, RO - O Galo da Meia Noite, um dos blocos mais tradicionais da cidade de Porto Velho, terá a participação do cantor rondoniense Ixã, que foi descoberto pelo DJ Alok e que hoje está emplacando vários sucessos musicais no Brasil. A ideia de aliar a cultura musical a um evento tradicional como o carnaval é da promoter e empresária Márcia Mourão, do Zé Beer, onde será realizado o esquenta do bloco.

“Temos que valorizar os talentos da terra. O Galo e o Ixã são dois grandes representantes da nossa cultura que devemos nos orgulhar. O Galo dispensa comentários e a grande vedete dos blocos carnavalescos. Já o Ixã é um achado. Menino de família humilde foi descoberto pelo DJ Alok durante uma agremiação e aos 21 anos é um artista talentoso e promissor da nossa MPB. Será uma grande festa”, disse Márcia Mourão.

Neta sexta-feira, Márcia Mourão prestigiou ao lado dos diretores do Galo da Meia Noite, Carlinhos Mocidade e Magna Souza (uma das fundadoras do bloco), a festa de lançamento da camiseta da Banda do Vai Quem Quer no Mercado Cultural e abertura oficial do carnaval de rua de Porto Velho. “Hoje Porto Velho deu o pontapé inicial para a folia. Todos estamos ansiosos para o dia do desfile”, disse o diretor Carlinhos Mocidade.

PATRIMÔNIO

O Galo da Meia Noite além de completar 31 anos este ano tornou-se recentemente Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Porto Velho. Tem motivos de sobra para comemorar uma longevidade de três décadas e ainda ser reconhecido oficialmente como uma agremiação que possui identidade cultural com a cidade, sua gente, e seus valores.

Para comemorar estas importantes marcas, a Diretoria apresentou um vasto calendário de eventos carnavalescos, que se iniciam neste sábado, 21 de janeiro e estender-se-ão até o dia 24 de fevereiro. Lembrando que a agremiação desfila dia 16 de novembro (quinta-feira gorda), e sem abadá, uma apresentação aberta para todos os foliões.

Confira o calendário de atividades do Galo.

- Dia 21 de janeiro – “1º Skenta de Carnaval do Galo”, na Casa de Eventos Zé Beer, a partir das 14h

- Dia 28 de janeiro – “Feijoada Carijó”, na Casa de Eventos Zé Beer, a partir do meio dia

- Dia 04 de fevereiro – “Feijoada Galoucura” – na Casa de eventos Zé Beer (a partir do meio dia) e Ensaio Pré Carnavalesco no Terreiro do Galo, a partir das 16h (a confirmar)

- Dia 11 de fevereiro – “Feijoada do Zé Galo” – na Casa de Eventos Zé Beer (a partir do meio dia) e Ensaio Pré Carnavalesco no Terreiro do Galo, a partir das 18h (a confirmar)

- Dia 16 de Fevereiro (quinta-feira) – “DESFILE OFICIAL DO GALO” – Concentração a partir das 18h e saída do Bloco a meia noite. Rua Rogério Weber, entre Carlos Gomes e Pinheiro Machado

- Dia 20 de Fevereiro (Segunda-feira de Carnaval) “Baile de Máscaras” – no Zé Beer, 23h

- Dia 24 de fevereiro (Sexta-feira) “Baile A Ressaca do Zé Galo” – no Zé Beer, 23h

Postar um comentário

0 Comentários