Em defesa da Democracia, Governo de Rondônia participa de reunião com lideranças federativas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Em defesa da Democracia, Governo de Rondônia participa de reunião com lideranças federativas


Momentos antes, o governador de Rondônia, Marcos Rocha declarou em Nota, a necessidade dos rondonienses pela prevalência da pacificação

Porto Velho, RO - Representantes de unidades federativas do Brasil participaram nesta segunda-feira (9), de uma reunião em defesa da democracia e pacificação ante os atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (8). No encontro, o Governo de Rondônia foi representado pela Superintendência de Integração do Estado em Brasília – Sibra.

A reunião aconteceu na sede do Palácio do Planalto, e teve como foco a demonstração de solidariedade dos 26 Estados e o Distrito Federal com os Três Poderes Públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário). Além disso, confirmar que haverá ações judiciais nas esferas cível para reparação de danos, e criminal.

Na ocasião, também foi reiterado a determinação do Supremo Tribunal Federal - STF, quanto à remoção dos acampamentos instalados em frente a quartéis do Exército Brasileiro. Em Rondônia, durante o dia, a ação foi realizada de forma pacífica pelo Governo do Estado, com apoio da força de segurança local.

O superintendente da Sibra, Augusto Leonel reforçou o dever do Executivo Rondoniense de preservar a democracia em todo o território. “O encontro foi um expressivo ato de solidariedade à nossa democracia brasileira. E com isso, trazemos à sociedade a reflexão sobre o compromisso com a unidade e em manter a pacificação, visando principalmente o desenvolvimento econômico e social do Estado e da nação”.

Momentos antes, o governador de Rondônia, Marcos Rocha declarou em Nota, a necessidade dos rondonienses pela prevalência da pacificação. “O Brasil precisa estar unido em prol da paz social, do progresso e do bem de toda a Nação. Manifestar-se também é democracia, mas os atos de hostilidade e destruição não podem ser tolerados. Acreditamos no respeito à ordem e à democracia para um País cada vez mais forte”.

Ao longo do encontro, um governador ou representante de cada região do País destacou o trabalho que vem sendo feito em atenção às pautas discutidas. Esteve conduzindo a reunião, o presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, com participação dos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado, STF, da Frente Nacional de Prefeitos e demais autoridades.

Fonte: Redação

Postar um comentário

0 Comentários