Delegado Flori toma posse como prefeito de Vilhena

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Delegado Flori toma posse como prefeito de Vilhena


Novo chefe do executivo vai ficar no cargo até 31 de dezembro de 2024. O município de Vilhena foi o único de Rondônia e um dos oito em todo país com pleito suplementar em 2022.

Porto Velho, RO - O delegado Flori Cordeiro (Pode) foi empossado na tarde deste domingo (1º) como prefeito de Vilhena (RO) , após ter sido eleito em 30 de outubro. Ele vai ficar no cargo até 31 de dezembro de 2024.

O vice-prefeito Aparecido Donadoni (PP) também foi empossado neste domingo. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a partir de 16h.

Flori Cordeiro tem 43 anos e é natural de São Paulo. Ele atuou como advogado por sete anos e depois se tornou servidor público federal. Ele é delegado da Polícia Federal (PF) há 15 anos, em Rondônia, e já chefiou a corporação em Porto Velho, Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO).

Eleições suplementares

Flori concorreu ao cargo de chefe do executivo durante o segundo turno das eleições realizadas em outubro de 2022. O delegado foi eleito com 63,14% dos votos (30.111).

O município de Vilhena foi o único de Rondônia e um dos oito em todo país com um pleito suplementar, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova eleição aconteceu, pois o então prefeito, Eduardo Japonês e a vice-prefeita, Patrícia Aparecida da Glória, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.


Em Villhena: Delegado Flori Cordeiro e o vice-prefeito Aparecido Donadoni (PP) tomam posse em 1º de janeiro de 2023 — Foto: Maelly Nunes/Rede Amazônica

Fonte: portal SGC

Postar um comentário

0 Comentários