Assembleia Legislativa empossa Marcos Rocha para o segundo mandato de governador

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Assembleia Legislativa empossa Marcos Rocha para o segundo mandato de governador

Em sessão solene, governador reeleito foi empossado para mais quatro anos

Porto Velho, RO - Em sessão solene no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, para onde a sede do Parlamento Estadual foi transferida, a Assembleia Legislativa empossou, na tarde deste domingo (1º), Marcos Rocha (União Brasil) como governador reeleito para o segundo mandato consecutivo. Também foi empossado Sérgio Gonçalves (União Brasil), no cargo de vice-governador. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), conduziu os trabalhos, sendo secretariado pelo deputado Cirone Deiró (União Brasil) . Os deputados Marcelo Cruz (Patriota), José Lebrão (União Brasil), Ismael Crispin (PSB), Rosângela Donadon (PDT), Aziz Rahal (União Brasil) e Jean Oliveira (MDB) estavam presentes. 

Em uma rápida fala, Alex Redano manifestou sua confiança de que o segundo mandato de Marcos Rocha será ainda mais produtivo e que a Assembleia vai seguir contribuindo para uma boa relação institucional. "A Assembleia foi parceira nesses quatro anos e vai seguir trabalhando nesse sentido, respeitando a independência e autonomia de cada um. 

O deputado Jean Oliveira fez um pronunciamento, em nome do Legislativo. "Desejamos um mandato de prosperidade, avanço e progresso ao governador Marcos Rocha. Relação harmônica e independente, nesses quatro anos e acreditamos que isso se estenderá pelos próximos quatro anos. Por fim, quero registrar que a humildade, a simplicidade e a compaixão sempre vão vencer a arrogância, a soberba e a antipatia". 

Governador

Em seu discurso de posse, Marcos Rocha destacou o empenho em continuar trabalhando em prol do fortalecimento do estado de Rondônia. “Hoje iniciamos o ano de maneira especial, com fé e esperança para dar continuidade à missão de governar esse estado tão forte que é Rondônia. Momento que traz grandes expectativas, das quais, com a graça de Deus, alcançaremos oportunidades e novas conquistas". 

Rocha disse ainda que "o trabalho para construir um estado desenvolvido, seguro e com qualidade de vida a todos vai continuar sim, a partir do resultado da nossa plena atuação, do nosso trabalho e da população e das autoridades, oriunda da parceria com nossos prefeitos e vereadores dos 52 municípios”, afirmou.

Ele disse também contar com o apoio incondicional dos senadores, deputados federais e estaduais e manter a harmonia entre os três poderes, para, em suas palavras “trabalhar firmemente para fazer do estado de Rondônia o melhor do estado do Brasil”. Após ser empossado, Marcos Rocha fez a nomeação do seu secretariado. 

Vice-governador

O presidente Alex Redano, pediu licença aos demais parlamentares e autoridades presentes para quebrar o protocolo e concedeu a palavra ao vice-governador, Sérgio Gonçalves, que agradeceu a oportunidade de poder se pronunciar e comentar a experiência de ter participado de sua primeira corrida eleitoral. 

Ele destacou a honra e a confiança de ter sido convidado pelo governador Marcos Rocha para a disputa à reeleição do chefe do Executivo rondoniense e encerrou afirmando que o estado, por mais quatro anos, estará bem representado.

Texto: Eranildo Costa Lima, com apoio de Cristiane Abreu, Juliana Martins e Jocenir Santanna

Postar um comentário

0 Comentários