Único McLaren Senna que homenageia vitória do piloto no GP Brasil de 1991 está à venda

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Único McLaren Senna que homenageia vitória do piloto no GP Brasil de 1991 está à venda


Superesportivo exclusivo e altamente customizado vai a leilão com apenas 730 km rodados


Porto Velho, RO - Um raríssimo McLaren Senna está à venda nos Estados Unidos. Trata-se da edição especial Home Victory, customizada pela McLaren Special Operations, MSO, e que presta homenagem à vitória do piloto brasileiro em Interlagos no GP Brasil de 1991 de Fórmula 1.


O superesportivo com 728 km rodados foi colocado em leilão e, até o fechamento desta reportagem, o maior lance registrado foi de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões na conversão direta). Porém, ainda faltam nove dias para o encerramento da oferta e o bólido deve sair por um valor bem maior.
McLaren Senna XP Home Victory






Divulgação

O McLaren Senna Home Victory é um prato cheio para quem é fã do tricampeão mundial de F1. Além de ser um Experimental Prototype (XP), usado no desenvolvimento prévio do modelo antes do lançamento, o carro é cheio de detalhes. A começar pela bandeira do Brasil que toma conta de toda a superfície da asa móvel traseira e ainda traz o número um na lateral. A carroceria é de fibra de carbono exposta com acabamento em verde amarelo por todos os lados: laterais, teto, nicho dos faróis, capô e traseira. Confira o vídeo abaixo!

Já o interior deixa o carro ainda mais especial. A fibra de carbono vem na cor verde, assim como os bancos em formato de concha com a bandeira do Brasil gravada nos encostos de cabeça.


A ideia de customizar o carro com fatos marcantes da carreira de Senna foi a concessionária McLaren Beverly Hills, que convenceu a marca a transformar três protótipos usados em testes em carros que pudessem ser vendidos a seus clientes – isso porque as 500 unidades fabricadas já haviam sidos vendidas. E a demanda continuava alta.


Os bancos em formato de concha com a bandeira do Brasil gravada nos encostos de cabeça — Foto: Divulgação

O McLaren Senna usa uma derivação do motor do 720S. É um V8 4.0 biturbo com 800 cv de potência e 80 kgfm de torque. O Senna tem apenas 1.198 kg e vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. 0 a 200 km/? Em impressionantes 6,8 s. O supercarro ainda atinge os 320 km/h de velocidade máxima.


Trio de histórias

A Home Victory é apenas uma das três raras edições que a McLaren Beverly Hills fez em conjunto com a MSO – a partir dos protótipos de teste. Há ainda a Master of Monaco (Mestre de Mônaco), que relembra as seis vitórias icônicas no GP de Mônaco com as cores branca e vermelha da bandeira do principado adornando a carroceria – este exemplar, inclusive, pertenceu ao rapper Post Malone, que colocou o carro também à venda no final de 2021.



As três edições especiais do McLaren Senna juntas: Home Victory, Master of Monaco e Lap of Gods — Foto: Divulgação

E, por fim, a Lap of Gods (volta dos deuses), que homenageia a vitória do piloto no GP da Europa de 1993 após pular da quinta para a primeira posição ao final da primeira volta, apesar da pesada chuva.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários