STJ encerra ano judiciário com a presença de Lula

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

STJ encerra ano judiciário com a presença de Lula

Lula indicou a atual presidente do STJ, Maria Thereza Moura, em 2006, durante o primeiro mandato como presidente da República

Porto Velho, RO - 
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta segunda-feira (15/12), da solenidade de encerramento do ano judiciário, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os trabalhos recomeçam em fevereiro do próximo ano.

A ida do petista à Corte é simbólica, pois foi ele quem indicou a atual presidente do STJ, ministra Maria Thereza Moura, em 2006, durante o primeiro mandato à frente do Executivo federal.

O STJ julga crimes comuns praticados por governadores, desembargadores estaduais, federais, eleitorais e trabalhistas, conselheiros de tribunais de contas e procuradores da República, entre outros.

Aposentadoria

Durante a sessão, houve homenagem ao ministro Jorge Mussi, que vai se aposentar após 15 anos no STJ. Mussi emocionou-se durante o último discurso na Corte. Ele agradeceu magistrados, advogados e familiares.

“Vocês deram oportunidade de um manezinho lá de Florianópolis ser ministro do Superior Tribunal de Justiça. Nem em sonhos eu poderia imaginar que fosse compor o Tribunal da Cidadania”, afirmou o ministro, que não segurou as lágrimas ao mencionar os pais, que já morreram, e outros familiares. Mussi é natural de Santa Catarina.

Em uma rápida prestação de contas, a assessoria da presidente do STJ anunciou que a Corte teve recorde de produtividade, com 577 mil processos julgados. Outros 270 mil tramitam no STJ.


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários