Procon notifica empresa responsável pela maior roda-gigante da América Latina

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Procon notifica empresa responsável pela maior roda-gigante da América Latina


Visitantes que participaram da inauguração relataram decepção com filas de quatro horas e problemas técnicos na atração

Porto Velho, RO - O Procon de São Paulo, responsável pela defesa e proteção do consumidor, notificou a empresa Interparques Holding S.A., que administra a maior roda-gigante da América Latina, após uma série de falhas ocorridas durante a inauguração da atração, na sexta-feira (9).

A Roda Rico, como é chamada, foi instalada no parque Cândido Portinari, na zona oeste de São Paulo, e atraiu diversos visitantes, que relataram filas de até quatro horas, além de terem sido informados sobre um superaquecimento no ar-condicionado, entre outros problemas.

A empresa deverá detalhar ao Procon as ocorrências e as providências tomadas para a resolução dos problemas, além de dar esclarecimentos sobre a falha de funcionamento da atração, comprovação do período de duração e medidas adotadas para o atendimento dos usuários.

O órgão também solicitou que a Interparques apresente uma cópia do "Alvará de Autorização de Funcionamento" expedido pela prefeitura, com comprovação do atendimento às normas da ABNT, bem como do AVCB (Corpo de Bombeiros), além de documentos que garantem vistorias, inspeções e autorização de funcionamento da atração, assinados por profissionais habilitados.

O órgão pede, ainda, o número de atrações oferecidas, bem como o número mínimo e máximo de ocupantes em cada uma delas para cada ciclo de operação. Instruções disponibilizadas ao público consumidor para utilização de cada atração (faixa etária, estatura, precauções de saúde e demais critérios utilizados) também são solicitadas.

A empresa deve confirmar o número de instrutores responsáveis por atração, bem como a capacitação de forma individualizada de cada um. Foi solicitado o laudo pericial conclusivo realizado por ocasião do incidente, além das vistorias e inspeções realizadas posteriormente, normas de uso, horário de funcionamento e política de cobrança utilizada

Questões como tabela de preços vigente em dezembro de 2022, forma e locais em que tais informações são apresentadas ao público consumidor, fora as especificações de meios de pagamento oferecidos ao público consumidor e o número de caixas/terminais disponibilizados também deverão ser informados ao órgão.

A empresa tem até o dia 14 de dezembro para responder aos questionamentos do Procon-SP.


Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários