“Prato Fácil” chega à marca de um milhão de refeições servidas com expansão garantida pelo governador Marcos Rocha

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

“Prato Fácil” chega à marca de um milhão de refeições servidas com expansão garantida pelo governador Marcos Rocha


Um milhão de refeições servidas para pessoas em situação de vulnerabilidade em 18 restaurantes credenciados em seis municípios rondonienses, ao preço de 2 reais, cada.

Porto Velho, RO - A quantidade de refeições servidas equivalem a 80 toneladas de alimentos. Essa é a marca atingida nesta semana pelo programa “Prato Fácil”, lançado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, há pouco mais de um ano para atender pessoas, previamente registrada no CadÚnico e constante na base de dados do Sistema Prato Fácil, desenvolvido pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic.

O programa do Governo do Estado é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas, e funciona com o credenciamento de restaurantes privados para o fornecimento de refeições.



“Criamos o programa com o intuito de amenizar os impactos causados pela pandemia da covid-19, em especial nas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com CadÚnico em Rondônia, mas o Prato Fácil vai mais além, movimentando a cadeia produtiva, gerando emprego e renda”, reforçou o governador Marcos Rocha que já reforça ainda mais a expansão do programa.

ATENDIMENTO

O atendimento foi iniciado por Porto Velho, em 17 de maio de 2021, com a oferta de 1.500 refeições, das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira, em cinco restaurantes credenciados por meio de edital. No início de 2022 foi iniciada a expansão para outros cinco municípios: Ariquemes (3), Cacoal (1), Guajará-Mirim (2), Ji-Paraná (2) e Vilhena (1), cada município disponibilizando 300 refeições diárias.



O avanço do “Prato Fácil” também é comemorado pela secretária da Seas, Luana Rocha, sintetizando que: “Estamos felizes por garantir esta quantidade de refeições, para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Nossa proposta é justamente facilitar o acesso desta população a refeições de baixo custo, com base na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional do Estado”, disse a secretária.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários