“Encontro de Servidores” promove interação entre funcionários do Detran Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

“Encontro de Servidores” promove interação entre funcionários do Detran Rondônia

  



“Encontro de Servidores” realizou treinamento de autoperformance para funcionários

Com um clima de descontração nas atividades propostas, funcionários do Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia encerraram o “Encontro de Servidores”, com a participação em treinamento de autoperformance e gincana, organizado pela Coordenadoria de Qualidade – Cquali e Coordenadoria de Apoio Técnico – Ctec.

TREINAMENTO

Os fisioterapeutas especializados em Programação Neurolinguística – PNL, Geiferson Santos do Nascimento e Luciana Gusmão falaram aos servidores do Detran Rondônia sobre linguagem corporal de atendimento ao público, com o objetivo de melhorar o relacionamento da equipe, explicando a eles os significados de expressões corporais e faciais, reações das pessoas frente aos comportamentos e como isso reflete na qualidade dos serviços. “Como o cliente vê o serviço que o Detran oferece, já que muitas vezes os servidores estão no critério de julgamento, e não conseguem ser julgados. Daí a importância de como as ações dos servidores refletem no nome da Autarquia, e na qualidade dos serviços entregues à sociedade”, esclareceu Geiferson Santos do Nascimento.

Para o agente administrativo, Antônio Carlos Almeida de Oliveira Silva, “as atividades propostas no Encontro de Servidores propiciaram a interação entre funcionários de outros municípios, além de agregar conhecimento, e assim, fazendo com que cresçamos como organização”.

A PNL funciona como um manual de instrução do funcionamento do cérebro humano, da forma como ele capta e registra informações por meio dos cinco sentidos, como estrutura e processa essas informações.


A gincana proporcionou interação de descontração entre os funcionários do Detran

GINCANA

A gincana foi uma complementação da palestra, e teve o objetivo de correlacionar as atividades corporativas com o trabalho em equipe.

“Propomos diversas atividades que exigem comando de líderes e a forma que os liderados reagem a estes comandos para que consigam interagir, percebendo que cada um tem importância em seu grupo no cumprimento da tarefa. Quando este não consegue desempenhar a atividade; com este ponto de vista, o comando que é executado acaba sendo prejudicado, e consequentemente, atrapalhando toda a equipe”, explicou Geiferson Santos do Nascimento.

O técnico em contabilidade da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran do Vale do Anari, Jorlande Alves Pereira disse que, “o encontro proporcionou uma forte interação entre os colegas, dando ânimo para o trabalho, já que realizamos uma autorreflexão sobre o papel que executamos como prestadores de serviço, e me deixou muito feliz poder participar deste momento”.

Líder da equipe que ganhou a gincana, a auxiliar em fiscalização de trânsito da Ciretran de Rolim de Moura, Elzeli Braun Bautz de Souza destacou sobre a alegria de participar de um momento tão prazeroso. “Estamos todos extasiados, a gincana foi divina, houve unidade e comunhão e a gente está muito feliz mesmo”, comemorou.

Elzeli Braun Bautz parabenizou a todos os funcionários que participaram do Encontro de Servidores, os quais vieram das Ciretrans do Estado. “Isso foi muito importante porque nos deu oportunidade de conhecer novas pessoas. Parabéns Detran. Parabéns Cquali, Ctec e direção-geral! Desejo que outros eventos como este possam ser realizados porque isso é gratificante para nós que somos servidores da ponta. Isso nos motiva a continuar, pois sabemos que estamos em um órgão que nos respeita e principalmente nos valoriza”, salientou a auxiliar em fiscalização de trânsito.

GESTÃO

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou os avanços do Detran, parabenizando a gestão e funcionários pelas conquistas. “Estamos avançando, cada vez mais, no desenvolvimento do Estado. Isso atrai respeito e credibilidade. Que Deus continue a nos trilhar pelos bons caminhos. Parabéns a toda equipe do Detran Rondônia”.

Para o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, o Encontro dos Servidores foi um momento marcante. “Contamos com um número expressivo de servidores participantes e isso demonstra que há um sentimento de união entre os colaboradores da Autarquia quanto ao trabalho desenvolvido por nossa gestão”, finalizou.


Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Vanessa Mota
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários