Carros e ônibus incendiados, botijões de gás, ataque a delegacia e sede da PF: como foram os atos de bolsonaristas radicais em Brasília

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Carros e ônibus incendiados, botijões de gás, ataque a delegacia e sede da PF: como foram os atos de bolsonaristas radicais em Brasília


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) deflagraram uma série de atos de vandalismo em Brasília na noite de segunda-feira (12) após a diplomação de Lula (PT). Ao todo, 13 veículos foram queimados.


Porto velho, RO - Apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) deflagraram uma série de atos de vandalismo em Brasília na noite de segunda-feira (12).

De acordo com os bombeiros, 8 veículos, entre carros e ônibus, foram incendiados. A Polícia Militar entrou em confronto com os bolsonaristas e um shopping teve de ser fechado por causa da ação.


ATAQUE À SEDE DA PF


Bolsonaristas se reúnem em frente à sede da PF, durante ato de vandalismo em Brasília — Foto: Reprodução

O ataque à sede da PF começou por volta das 19h30. Parte dos manifestantes tentou invadir o prédio e incendiou veículos próximo ao local. A Polícia Militar foi chamada e reagiu com bombas de gás e balas de borracha. Houve confronto com os radicais.

BOTIJÕES DE GÁS NA RUA



Botijões de gás espalhados por bolsonaristas durante atos de vandalismo em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Nas vias do Setor Hoteleiro Norte, os bombeiros encontraram botijões de gás vazios. Os bolsonaristas usaram, pelo menos, nove objetos para bloquear as ruas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os botijões estavam em um posto de combustível perto de onde ocorreram os atos.

CARROS INCENDIADOS


Bolsonaristas radicais de ato de vandalismo em Brasília colocam fogo em carro — Foto: Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros, três carros foram queimados durante o ato: dois deles completamente e um parcialmente. Os veículos estavam parados em estacionamentos próximos à sede da Polícia Federal. Os bombeiros afirmam que um dos veículos estava em um posto de combustível. Ninguém ficou ferido.

ÔNIBUS INCENDIADOS



Os ataques a ônibus começaram às 20h28, quando um primeiro coletivo foi incendiado na região hoteleira Norte, onde ficam parte das hospedagens de Brasília, a quatro quilômetros do Congresso Nacional. Os bolsonaristas pararam os veículos que seguiam em operação e incendiaram por completo. Bombeiros trabalharam até às 1h no controle às chamas. Os ataques fizeram com que os coletivos na manhã de terça-feira (13) saíssem atrasados.

ATAQUE A DELEGACIA


Vidros da 5ª Delegacia de Polícia foram quebrados durante atos de vandalismo, nesta segunda-feira (12) — Foto: Reprodução

Os vidros da 5ª Delegacia de Polícia, que fica na Asa Norte, próximo a hotéis da capital, foram quebrados por bolsonaristas. Em frente à delegacia, um ônibus também foi queimado durante o ato. O g1 perguntou à Polícia Civil se alguém ficou ferido durante o ataque e se houve prisões no momento, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários