Unesco promove Sexta-feira Azul em defesa dos oceanos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Unesco promove Sexta-feira Azul em defesa dos oceanos

Lançamento será em Veneza, na Itália


Porto Velho, RO - 
A Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) do Fundo das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lança hoje (25) em Veneza, na Itália, a Sexta-feira Azul, (Blue Friday) em resposta à Black Friday comercial. A iniciativa é em defesa dos oceanos.

A chamada Black Friday, na última sexta-feira de novembro, inaugura o período de compras de Natal com grandes descontos e é um dos expoentes máximos do consumismo. Começou nos Estados Unidos e se espalhou depois por todo o mundo.

Este ano, pela primeira vez, a COI-Unesco lança a Blue Friday, hoje e sábado, para “transformar um evento puramente consumista num momento de reflexão dedicado à salvaguarda e à restauração do Mar Mediterrâneo, por meio de iniciativas de alfabetização oceânica”.

O evento começa em Veneza, mas segundo a COI-Unesco, o objetivo é levar o momento para todo o mundo, sensibilizando o maior número possível de pessoas para a proteção dos oceanos”, e mostrando que é possível consumir e produzir de forma mais sustentável.

A iniciativa pretende ser uma oportunidade de propor soluções concretas para as ameaças a todos os ambientes marinhos, não apenas ao Mediterrâneo.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários