Último lançamento de Erasmo Carlos foi canção em homenagem a Fernanda Montenegro; escute aqui

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Último lançamento de Erasmo Carlos foi canção em homenagem a Fernanda Montenegro; escute aqui



'Nanda' foi uma parceria com Celso Fonseca

Porto Velho, RO - Ícone da Jovem Guarda e importante nome do Rock nacional, Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22), aos 81 anos. O cantor e compositor estava internado desde ontem no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio, quando chegou a ser intubado. No início do mês, o artista comemorou a alta após duas semanas de internação no mesmo hospital para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica.

Seu último trabalho foi lançado em outubro, a canção "Nanda", feita em parceria com Celso Fonseca. A música é uma homenagem a ninguém menos que Fernanda Montenegro.


— O Brasil precisa de mulheres como Fernanda Montenegro, que sejam exemplo para as outras mulheres. A dignidade, o discurso, elegância, a educação... isso tudo unido à excelente atriz que ela é — disse Erasmo ao GLOBO.

A atriz, de 93 anos, compartilhou a canção em seu perfil no Instagram e se disse emocionada com o "presente de aniversário".


A melodia de “Nanda” (da qual o cantor gostou por ter um estilo “meio Azymuth”, trio instrumental de jazz fusion) estava em um CD de composições que Celso entregou a Erasmo com a esperança de inspirar alguma parceria.


— Não sei por que eu entrei nessa de Nanda, foi uma inspiração que me veio e eu fui levando em frente. E já era mesmo a Fernanda Montenegro. Inclusive, a minha mulher se chama Fernanda também, e ela até brincou: “eu não tenho música sua, mas ela tem!” — divertiu-se Erasmo. — Fui sendo envolvido pela letra, comecei a juntar imagens e um dia liguei para o Celso e disse: “Acabei fazendo uma música para a Fernanda Montenegro!” E ele adorou.


Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários