Projeto viabiliza placas de sinalização dos atrativos turísticos de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Projeto viabiliza placas de sinalização dos atrativos turísticos de Porto Velho


Placas deverão orientar e direcionar aos pontos turísticos

Porto Velho, RO - Com a finalidade de facilitar a comunicação com o turista que chega a Porto Velho, a Prefeitura da capital trabalha no projeto de sinalização dos atrativos turísticos da cidade, por meio da implantação de placas que orientam e direcionam os usuários aos locais de destino.

O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está avaliado em cerca de R$ 500 mil, provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho. "A sinalização dos nossos atrativos turísticos no município irá colaborar de forma positiva com o setor, tornando os destinos mais fáceis de serem localizados e acessíveis", disse a secretária Glayce Bezerra.

Para que o projeto seja executado, foi aberto um processo licitatório para a produção e instalação das placas. "Fizemos uma visita in loco aos principais atrativos turísticos e verificamos a necessidade desta sinalização que vai direcionar e auxiliar os turistas que querem conhecer as belezas e pontos históricos da nossa cidade", informou Bezerra.

Após o levantamento dos locais a serem sinalizados com as placas, o projeto foi repassado à Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Semtran) para a verificação e adequação da legalidade dos pontos de instalação.

Na fase atual, o projeto encontra-se na Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), aguardando o trâmite da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), que deverá encaminhar um levantamento sobre a titularidade dos terrenos onde as placas serão instaladas, além das licenças ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), requisitos obrigatórios para o repasse do recurso pelo Ministério do Turismo. Após a conclusão dessa etapa o projeto será enviado para licitação.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários