Porto Velho tem programação para celebrar a Semana do Empreendedorismo Feminino

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Porto Velho tem programação para celebrar a Semana do Empreendedorismo Feminino

Diversas atividades são desenvolvidas para fomentar a geração de renda e incentivar as mulheres no empreendedorismo

Porto Velho, RO -
A Prefeitura de Porto Velho sancionou a lei de criação da Semana do Empreendedorismo Feminino, após a sua aprovação pela câmara municipal. A referida lei, n° 2.896, de 13 de Dezembro de 2021, foi encaminhada ao poder Executivo pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) através do Departamento de Políticas Públicas para Mulher – DPPM/SEMASF.

No dia 19 de novembro comemora-se o Dia do Empreendedorismo Feminino, data criada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar a abertura de negócios por mulheres. A iniciativa em Porto Velho pretende ampliar ainda mais as competências, os conhecimentos e as práticas que possibilitem uma gestão eficiente, combinada com a capacitação.

Segundo a Diretora do DPPM, Gina de Brito, o que se observa nesse processo de transformação é que o impacto feminino na sociedade é multiplicador. "Quando elas prosperam financeiramente, em vez de gastarem apenas em compras pessoais, elas investem nos filhos, na família e, principalmente, na comunidade onde vivem", explica Gina.

Desde 2017, após a criação do Departamento, foi iniciada a Elaboração do Projeto Feira da Mulher Empreendedora como forma de fomentar a geração de renda e incentivar as mulheres a se tornarem empreendedoras. Além do referido Projeto, o Departamento trabalha as políticas de garantias e direitos das mulheres dentro de suas competências, como: melhoria da autoestima, ciclo de violência doméstica e o empoderamento da mulher, entre outros.

Empreendedoras apostam na comercialização de produtos de artesanato

Segundo Gina de Brito, o objetivo das ações desenvolvidas pelo Departamento é estimular as mulheres empreendedoras a alcançarem sua autonomia econômica, criando condições para expor seus produtos e efetivarem sua comercialização, além de capacitações através de projetos, oficinas, palestras e workshop com temas relevantes ao empreendedorismo.

A perspectiva é que mais mulheres façam adesão ao projeto e consigam superar os desafios que encontram na sua trajetória.

Seguindo as diretrizes estabelecida na Lei, o Departamento realizará diversas atividades com o objetivo de homenagear essas mulheres pela coragem que trabalham nesse ramo tão desafiador.

Confira a programação para Novembro:

25 e 26/11/2022
– Realização da 33ª Edição do Projeto Feira da Mulher Empreendedora em parceria com o IG Shoping
Local: IG Shopping - Av. Amazonas, 8339 Tiradentes.
Horário: 16h às 21h

26/11/22 – Participação e parceria do DPPM com a Comunidade Shalon no Projeto Feira do Amor
Local: Comunidade Shalon – Av. Rio de Janeiro 4085 – Nova Porto Velho.
Horário: 9h às 16h

29/11/22 –
Abertura no Sebrae do Empreendedorismo Feminino tema “Mulheres Empreendedora sem Destaque"
Local: Auditório do SEBRAE/RO
Horário: 9h às 12h

30/11/2022 – Realização da 34ª Edição do Projeto Feira da Mulher Empreendedora em parceria com o Sebrae
Local: Av. Campos Sales, 3421 Olaria
Horário: 08h às 13h


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários