Jornal alemão aponta ‘arrogância’ de Neymar após postagem com sexta estrela

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Jornal alemão aponta ‘arrogância’ de Neymar após postagem com sexta estrela


‘Bild’ reprova publicação do camisa 10 da seleção, mas reconhece que Brasil é um dos candidatos ao título da Copa do Mundo do catar: país estreia na quinta contra a Sérvia


Porto Velho, RO - A postagem nas redes sociais de Neymar com a 6ª estrela no calção da seleção brasileira foi duramente criticada pelo jornal alemão Bild. O diário considerou como sendo o “primeiro ataque de arrogância” do jogador brasileiro na Copa do Mundo do Catar. Apesar de considerar deselegante a atitude do craque do Paris Saint-Germain, a publicação considerou que os comandados do técnico Tite são os “principais favoritos” à conquista do título do Mundial.

O Brasil ostenta cinco estrelas em seu uniforme por causa das conquistas obtidas em 1958 (na Suécia), 1962 (Chile), 1970 (México), 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Japão e Coreia do Sul). A última taça foi somada exatamente sobre a Alemanha, com vitória por 2 a 0, com gols de Ronaldo na decisão no Japão. Mas o Brasil não tem seis estrelas no distintivo. Ou pelo menos não tinha. Neymar ‘fabricou’ uma antes da estreia do time no Catar - a seleção joga nesta quinta, diante da Sérvia, às 16h, pelo horário de Brasília. Suíça e Camarões são os outros adversários da seleção brasileira no Grupo G.

Neymar brincou e colocou sexta estrela no brasão da seleção brasileira.

Já a Alemanha, na Chave E, faz seu primeiro jogo na Copa do Catar nesta quarta-feira, diante do Japão. Espanha e Croácia são os outros adversários dos alemães na primeira fase da competição.

A iniciativa da 6ª estrela foi unicamente de Neymar e nada tem a ver com os outros jogadores ou mesmo com a CBF. Ele usou das ferramentas da internet para colocar uma estrela a mais junto às cinco que a seleção tem em Mundiais - é a única a ganhar cinco títulos em Copas. Tite já teria falado com o jogador para evitar esse tipo de cobrança e crítica desnecessárias. Neymar estava “quieto” desde que se juntou ao Brasil para sua terceira Copa do Mundo. Bastou a iniciativa para o jogador ser criticado.

Apesar disso, o Brasil é apontado como um dos favoritos para ganhar a Copa no Catar. O próprio Messi apontou o time de Neymar como candidato a campeão.


Fonte: Estadão

Postar um comentário

0 Comentários