Ifro abre inscrições para primeiro processo seletivo de 2023 com 3.636 vagas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Ifro abre inscrições para primeiro processo seletivo de 2023 com 3.636 vagas


As novidades desta seleção são as ofertas da Engenharia Química pelo Campus Calama e do Técnico em Eletromecânica na modalidade subsequente no Campus Vilhena

Porto Velho, RO - Estão abertas as inscrições para o primeiro semestre de 2023 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). O Processo Seletivo Unificado (PSU 2023/1) oferta vagas para cursos técnicos nas modalidades integrado, subsequente e concomitante ao ensino médio e cursos de graduação.

O período de inscrição é de 7 de novembro até, precisamente, às 23h59 do dia 16/12/2022, podendo ser realizada inclusive aos finais de semana e feriados. São ao todo 3.636 vagas para os 10 campi da instituição.

As novidades desta seleção são as ofertas da Engenharia Química pelo Campus Calama e do Técnico em Eletromecânica na modalidade subsequente no Campus Vilhena. Para realizar a inscrição, o candidato deverá ter em mãos CPF e RG (ou outro documento de identificação previsto no edital), histórico escolar do ensino fundamental para quem vai concorrer aos cursos integrados ou concomitantes ou histórico escolar do ensino médio para quem se candidata aos cursos subsequentes ou superiores. A inscrição ocorre totalmente de forma on-line no endereço: selecao.ifro.edu.br/unificado. O passo a passo está no próprio edital e também no manual.

Ofertando ensino público e gratuito, no Ifro não há cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. As vagas são distribuídas entre ampla concorrência, vagas reservadas às ações afirmativas/cotas sociais (pretos, pardos e indígenas), pessoas com deficiência e para o ensino superior há ainda reserva de vagas para egressos que concluíram o ensino médio na própria instituição.

“Chegou o momento de suma importância para o Ifro, o seu Processo Seletivo! Abrimos as portas desta instituição para que você, que quer fazer um curso técnico, um curso de graduação, tecnólogo, bacharelado e licenciatura, se inscreva e venha somar aos inúmeros alunos que estão conosco e aqueles que já tiveram uma formação no Ifro – nossos egressos – que são as testemunhas da qualidade do ensino que ofertamos para a sociedade rondoniense.

No IFRO, você não faz apenas um curso, independente do nível, aqui você faz ensino, pesquisa, extensão e inovação, que te prepara para atuar em diferentes áreas do mundo do trabalho!”, explica o Reitor Pro Tempore do Ifro, Edslei Rodrigues de Almeida.

De acordo com a Coordenação de Exames e Admissão (CEA/Ifro) é de inteira responsabilidade do candidato a leitura na íntegra dos documentos que norteiam a seleção. O resultado preliminar deve ser publicado após às 18 horas do dia 21/12/2022.

E no dia 30 de dezembro sai a divulgação do resultado final e a convocação para matrícula em primeira chamada. Seguindo o cronograma, a matrícula da primeira chamada ocorrerá via ambiente on-line de 2 a 11 de janeiro de 2023, seguindo as quatro etapas da pré-matrícula até a confirmação da matrícula.

Cursos integrados

O PSU 2023/1 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, modalidade de ensino presencial, será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, do 6º ao 8º ano do ensino fundamental. Ao todo são 1.760 vagas, nos 8 campi: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena.

Para ler o edital completo e todas as informações da seleção para cursos integrados, acesse: https://bit.ly/IFRO-int-2023

Cursos concomitantes

Os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio serão ofertados na modalidade de ensino a distância (EaD). A seleção no PSU 2023/1 ocorrerá em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. Há 200 vagas divididas entre o Campus Porto Velho Zona Norte (Técnico em Administração e em Informática) e o Campus Avançado São Miguel do Guaporé (Técnico em Administração).

Para ler o edital completo e todas as informações da seleção para cursos concomitantes, acesse: https://bit.ly/IFRO-conc-2023

Cursos subsequentes

Para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio há duas modalidades de ensino, conforme curso/campus: presencial ou a distância (EaD). E o PSU 2023/1 também será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

São 480 vagas, nos Campi Guajará-Mirim (Técnico em Enfermagem), Jaru (Técnico em Administração e em Segurança do Trabalho), Ji-Paraná (Técnico em Administração), Calama (Técnico em Edificações, em Eletrotécnica e em Manutenção e Suporte em Informática), Zona Norte (Técnico em Administração e em Finanças), São Miguel do Guaporé (Técnico em Administração e em Agronegócio) e Vilhena (Técnico em Eletromecânica).

Para ler o edital completo e todas as informações da seleção para cursos subsequentes, acesse: https://bit.ly/IFRO-sub-2023

Cursos de graduação

Com 1.196 vagas, o PSU 2023/1 dos Cursos de Graduação oferta vagas na modalidade de ensino presencial ou a distância (EaD). A seleção será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio,

Para ler o edital completo e todas as informações da seleção para cursos de graduação, acesse: https://bit.ly/IFRO-grad-2023

Fonte: Rondôniagora

Postar um comentário

0 Comentários