G1 vence duas categorias do prêmio MP-RO de jornalismo em 2022

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

G1 vence duas categorias do prêmio MP-RO de jornalismo em 2022


Cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (23), em Porto Velho. Tema da edição de 2022 foi ‘Quarenta Anos de Atuação em Defesa da Sociedade’.

Porto Velho, RO - O g1 venceu duas categorias do 11º Prêmio MP-RO de Jornalismo. O tema da edição de 2022 foi ‘Quarenta Anos de Atuação em Defesa da Sociedade’ e a solenidade de premiação aconteceu na noite de quarta-feira (22) na sede do Ministério Público, em Porto Velho.

O g1 venceu na categoria Fotojornalismo e na categoria Especial Memória Institucional, com a reportagem "MP luta para garantir transporte público coletivo com acessibilidade em Rondônia" , ambas de autoria da repórter Jheniffer Núbia.

"Eu agradeço a Deus por estar nessa profissão que requer resistência e persistência diariamente. Mas é por meio dela que conheço histórias como da Rossilena, personagem dessa reportagem. Uma mulher incrível que inspira, que lutou e luta pelo direito das pessoas com deficiência. Enquanto escrevia a reportagem eu conseguia sentir meu coração palpitar com as falas apaixonadas dela. Esse mesmo sentimento, não foi diferente quando entrevistei a promotora Edna Capeli, uma mulher muito sensata e que luta para atender a sociedade com maestria por meio do MP. Eu quis transferir isso tudo em palavras e foto. O resultou foi o primeiro lugar nas duas categorias", relatou Jheniffer.


Foto vencedora do 11º Prêmio MPRO de Jornalismo — Foto: Jheniffer Núbia

Pela Rede Amazônica, afiliada Rede Globo, o repórter Fábio Diniz ficou com o terceiro lugar na categoria telejornalismo, om uma reportagem sobre a "Operação Arigós".

Os vencedores em 1º lugar receberam R$ 5 mil, além de troféus e certificados. Os trabalhos classificados em 2º e 3º lugares de cada um dos eixos receberam troféus e certificados.


Fonte: G1-Rondonia

Postar um comentário

0 Comentários