Curso de Secretaria Escolar do Idep habilita para assessorar gestores e equipes escolares

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Curso de Secretaria Escolar do Idep habilita para assessorar gestores e equipes escolares

Alunos do Curso de Secretaria Escolar durante aula no laboratório de informática

Porto Velho, RO - O Curso Técnico em Secretaria Escolar do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep habilita os alunos para assessorarem os gestores e equipes escolares, aplicando as técnicas secretariais em atividades de operacionalização administrativas, financeiras e pedagógicas.

O aluno que concluir fica credenciado ainda, para intermediar os relacionamentos internos e externos, visando a metas e objetivos das partes interessadas (diretoria escolar, docentes, discentes, órgãos educacionais, pais de alunos, fornecedores e prestadores de serviços).

Formandos desse curso serão capacitados também para administrar, triar, manusear, armazenar e preservar informações gerais, administrativas, financeiras e de legislação da instituição, da escola, do corpo docente e discente, tanto físicas quanto digitais, bem como organizar os fluxos informacionais.

Idep está localizado na Avenida Imigrantes, no bairro Industrial, em Porto Velho

Segundo a diretora da Escolar Técnica Estadual – Etec, Sylvana Ventura, os egressos são capacitados para gerar e elaborar documentos administrativos e pedagógicos da vida acadêmica dos alunos, como matrícula e processos de transferências, registro e controle de frequência, mapeamento do histórico escolar, tanto por meio físico quanto digital, atendendo às orientações da direção, seguindo a legislação em vigor e as exigências dos órgãos de regulação.

“Entre as diversas competências do egresso está o atendimento aos alunos, professores, educadores, à equipe administrativa, aos dirigentes e líderes educacionais, aos pais, à comunidade e aos demais profissionais envolvidos no processo educacional”, destaca Sylvana Ventura.

Além das atividades atinentes à vida escolar, o técnico em secretaria escolar pode realizar, de forma eficaz, a comunicação interna e externa; organizar eventos internos, bem como organizar e preparar viagens referentes às atividades e demandas da instituição de ensino. Inscrições para novos cursos podem ser feitas no site do Idep https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Fonte: Secom - Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários