40 Anos do Poder Judiciário de Rondônia: Presidente do TJRO visita comarcas e inaugura painéis de homenagens

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

40 Anos do Poder Judiciário de Rondônia: Presidente do TJRO visita comarcas e inaugura painéis de homenagens


Com este painel, nossa intenção é trazer um pedacinho de cada lugar do Estado, dando destaque aos magistrados e servidores da Comarca

Porto Velho, RO - O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, deu início, esta semana, a uma série de visitas às comarcas do interior do Estado como parte da programação comemorativa dos 40 anos do Poder Judiciário de Rondônia.

Os Fóruns das Comarcas de Vilhena e Cacoal foram os primeiro do interior a ter um painel com fotografias de magistrados(as) e servidores(as) a ser inaugurado. Cada uma das 23 comarcas terá um painel fotográfico produzido pela Coordenadoria de Comunicação Institucional.

A primeira comarca a ser visitada foi a de Vilhena, que atende municípios do interior do Cone Sul do Estado, onde a mesma solenidade foi realizada, com inauguração de painel fotográfico. Os juízes Muhammed Hijazi, Kelma Vilela, Adriano Toldo, Vinicius Bovo e Liliane Pegoraro acompanharam a visita, além de servidores(as) pioneiros(as).

“Com este painel, nossa intenção é trazer um pedacinho de cada lugar do Estado, dando destaque aos magistrados e servidores da Comarca, como forma de agradecimento e pertencimento ao Poder Judiciário”, enalteceu o presidente.



Em Vilhena, o desembargador também esteve na obra do novo fórum, que está em andamento, e conferiu o trabalho da empresa contratada. O diretor do fórum, juiz Adriano Toldo, agradeceu a visita à comarca, umas mais distantes da Capital. “Essa proximidade da cúpula administrativa conosco é muito importante, pois temos oportunidade de estabelecer diálogos que nos aproximam, uma satisfação muito grande”, disse.

Em Cacoal, o presidente, acompanhado do juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, e da juíza diretora do Fórum da Comarca, Anita Belém, participou de um ato simbólico de descerramento da placa de 40 Anos. Ao final, o desembargador se reuniu com servidores e servidoras que atuam no fórum, onde destacou a importância do empenho de todos(as) nos índices de excelência alcançados pelo Tribunal.



O presidente também citou outras atividades comemorativas previstas para este ano, como um livro especial sobre a história da Justiça de Rondônia e o lançamento de uma cápsula do tempo. “O que fizemos, não é pouco. Implantar o Poder Judiciário em um Estado recém-criado é uma experiência que poucas unidades da Federação tiveram. E implantar com essa qualidade, de servir bem ao cidadão”, destacou.

Em Porto Velho, os painéis comemorativos foram inaugurados no edifício-sede, no Fórum Geral César Montenegro e na Escola da Magistratura de Rondônia.


Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional TJ/RO

Postar um comentário

0 Comentários