​Prevenção ao Câncer: Campanha Cofrinho Solidário é reforçada em Cacoal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

​Prevenção ao Câncer: Campanha Cofrinho Solidário é reforçada em Cacoal

Prevenção ao Câncer: Campanha Cofrinho Solidário é reforçada em Cacoal


Nesta semana, a Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu do Sicoob Fronteiras mais algumas dezenas de Cofrinhos Solidários. Trata-se de uma ferramenta que tem dado bastante certo junto ao comércio e a população local, na arrecadação de recursos para as ações de prevenção ao câncer desenvolvidas  pela Associação em Rondônia.

A parceria entre a ASSDACO e a Cooperativa Sicoob Fronteiras já é duradoura e a iniciativa do cofrinho solidário foi mais uma alternativa criativa para a captação de recursos. Acredita-se que pelo menos 50% do comércio, em Cacoal, já conta com um cofrinho do Comboni.

"Sempre que o cofrinho enche, a empresa entra em contato para entregar tudo o que foi arrecadado. Além disso, como forma de manter as moedas em circulação no comércio, qualquer empresa que esteja necessitando, pode entrar em contato conosco, que fazemos a troca pelo valor em notas de papel, ou por transferência e PIX para a conta da ASSDACO", explica Aparecida Miranda (Cidinha).

Os Cofrinhos contam ainda com um QR-code, que possibilita também a doação imediata de qualquer valor pelo celular, por meio de qualquer aplicativo bancário. "São essas parcerias e também a adesão da população à causa defendida pela ASSDACO, que a Associação consegue desempenhar o seu papel de forma filantrópica. São estes recursos que possibilitam a realização de campanhas de prevenção contra o câncer durante todo o ano", destacou Vera Travain Bianchini, presidente da ASSDACO, instituição gestora do Hospital São Daniel Comboni, conhecido também como Centro Oncológico de Cacoal


Postar um comentário

0 Comentários