Governador Marcos Rocha derrota a baixaria eleitoral de Marcos Rogério e é reeleito governador de Rondônia



Governador Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL) ao centro é reeleito governador de Rondônia

Porto Velho, RO - 
O governador Coronel Marcos Rocha (União) foi eleito neste domingo para mais um mandato de quatro anos. Eles derrotou não apenas o senador Marcos Rogério (PL), mas também uma série de ofensas e ataques disparados pelo oponente bolsonarista e assessoria. O Coronel Marcos Rocha impôs uma derrota acachapante contra o senador, obtendo 448 mil 674 votos. Rogério ficou com 405.540 votos, com 97,62% das urnas apuradas.

A eleição foi marcada por uma série de ataques rasteiros desferidos pelo senador contra o governador, que preferiu pautar sua campanha em propostas para o Estado de Rondônia, enquanto era alvo de todo tipo de baixaria.

O pleito também marca a primeira derrota eleitoral de Rogério, que já foi vereador, deputado federal e agora é senador (ainda tem mais quatro anos de mandato).

Durante a disputa eleitoral, Marcos Rogério abandonou aqueles que o ajudaram a fazer carreira política, começando pelo seu padrinho e mentor, o senador Acir Gurgacz (PDT), que o lançou na política, passando pelo ex-senador expedito Junior, que avalizou e incentivou a candidatura de Rogério ao Senado em 2018 e depois foi abandonado por ele quando mais precisava politicamente. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), foi outra vítima do senador, cujo apelido é “Pavão”.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu